Adilson da Silva sobe no ranking olímpico e fica perto da vaga

Adilson da Silva ganhou 70 posições no ranking mundial com o resultado no Swazi Open / Foto: Zeca Resendes/CBG

África do Sul - O gaúcho Adilson da Silva foi vice-campeão do Swazi Open, etapa do Sunshine Tour, circuito profissional da África do Sul, e melhorou sua situação na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Com o resultado no torneio, Adilson ganhou 70 posições no ranking mundial e agora é o 275º da lista. Na corrida olímpica, o brasileiro subiu para a 53ª posição e hoje estaria classificado sem necessidade de utilizar a vaga para o país-sede.
 
Na África do Sul, Adilson só ficou atrás do atleta da casa Titch Moore. Ao longo dos quatro rounds em que os atletas deram suas tacadas no campo com 18 buracos, o sul-africano somou 60 pontos, contra 49 do brasileiro. O terceiro colocado foi Rourke Van der Spuy, com 42.
 
Para os Jogos Olímpicos, 60 atletas serão classificados de acordo com o ranking mundial. Os critérios de seleção levam em conta um limite de quatro atletas para países que tenham quatro ou mais entre os 15 melhores da lista. Depois do top 15, o limite de classificados por nação cai para dois golfistas. A lista será fechada em 11 de julho.
 
Depois de Adilson Batista, o melhor brasileiro no ranking mundial é Lucas Lee, que ocupa a 440ª posição. Na última atualização do ranking olímpico, o dono da 60ª e última vaga é Mardan Mamat, de Singapura. O atleta ocupa a 367ª colocação na lista mundial.
 
Veja Também: