Brasileiro surge à frente de Tiger Woods no ranking mundial de golfe

Lucas Lee em ação / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Não, o título não é uma brincadeira. O brasileiro Lucas Lee está à frente do maior nome do golfe mundial, o americano Tiger Woods. Nesta segunda-feira, com a divulgação das novas posições, Lee apareceu na 285ª posição, enquanto Woods vem logo atrás, na 286ª. 
 
Mesmo sendo um feito histórico para o país, a menos de um ano do retorno do esporte às Olimpíadas, depois de 112 anos fora, o brasileiro não se ilude e sabe que há muito o que trabalhar para 2016. 
 
"É legal ver um brasileiro à frente do Tiger, o cara do golfe, um ídolo. Ninguém poderia imaginar isso. Fiquei sabendo por um amigo meu, que gosta de entrar no ranking e me mandou uma foto da minha posição e o Tiger atrás de mim. Achei engraçado, mas não faz muita diferença. Minha meta é entrar no PGA esse ano e disputar os Jogos Olímpicos. Ele não está bem, caiu muito, no momento não é uma grande coisa para mim", declarou o golfista. 
 
Lee tem se destacado na temporada e já é o melhor brasileiro, depois de ter ultrapassado Adílson da Silva no ranking. No último final de semana, durante o Price Cutter Charity Championship, ele terminou em 39º lugar. 
 
O resultado deixa ele cada vez mais próximo de seus objetivos, já que hoje é 22º na lista de melhores do Web.com, importante liga que classifica os 25 primeiros para o PGA Tour, principal circuito de provas de golfe do mundo. 
 
Além disso, Lee está em 57º no ranking olímpico, sendo que 60 se classificam para os Jogos. Adílson, outro brasileiro de destaque, é 59º.
 
Tiger está muito mal e não deverá estar no Rio, já que os EUA só podem levar quatro atletas e a estrela do golfe é o 104º colocado no ranking nacional. "Tiger é um ídolo do golfe, mas não sei se vai conseguir a classificação até julho do ano que vem. Acho muito improvável. Seria um pouco melhor se ele estivesse no Rio", concluiu Lucas.
 
Veja Também: