Ela canta, toca, compõe e deve ser a golfista brasileira em 2016

Victoria posa com seu taco de golfe / Foto: Scott Miller Photograpy / Divulgação

Rio de Janeiro - Melhor brasileira no ranking mundial de golfe, Victoria Alimonda Lovelady tem outras facetas que quem a vê acertando os buracos na grama não enxerga. Ligada à música desde que era criança, a golfista também canta, toca violão e compõe músicas. 
 
"Meu sonho é, depois que acabar minha carreira como golfista, seguir com a música. Tenho vontade de gravar um cd, fazer showzinhos para os meus amigos. É legal você passar uma energia. Não está escrito em pedra, mas é um dos meus sonhos", afirma Victoria, em entrevista ao UOL Esporte.
 
Ela conta que toca violão desde os 12 e que quando foi para a Califórnia já golfista levou o instrumento na mala. "Eu tinha uma banda com uns amigos. Era bem amador, tocava uma vez por semana. E um desses meus amigos me levou para gravar num estúdio. Gravei umas dez músicas na época. Só que aí era o golfe ou a música. E a música virou um hobby", relata. 
 
Victoria, caso consiga se manter como a melhor brasileira do ranking até julho, conquista a vaga olímpica, que é de direito do Brasil como país sede. Hoje ela viaja o mundo todo atrás de pontos para o ranking e está com base na Alemanha - é casada com um americano. 
 
O golfe volta ao programa olímpico depois de mais de um século (a última disputa da modalidade em Jogos Olímpicos foi em 1904). 
 
Veja Também: