Irmãos Lee garantem ouro no golfe nos Jogos Mundiais Militares

 Lucas Lee / Foto: CBG

Coreia do Sul - Com uma torcida especial dos tios coreanos nos campos do Top Bliss Country Club, em Andong,  na Coreia do Sul, Lucas e Luciane Lee conquistaram, nesta sexta-feira (09.10), medalhas de ouro no golfe dos Jogos Mundiais Militares. 
 

Lucas bateu os coreanos Hwan Bang Doo e Seop Maeng Dong, respectivamente medalha de prata e bronze. No feminino, Luciane teve como principal adversária a francesa Anyssia Herbaut, que ficou com a medalha de prata. A jogadora da Uganda Flávia Namakula ficou com o bronze.

Os tios coreamos vieram da cidade de Busan só para vê-los em atividade. “Dirigimos cerca de duas horas, mas valeu a pena”, disse Kim Chung Sig.
 
O Brasil também ficou com a prata por equipes no masculino, com Lucas Lee, André Wink Tourinho, Rafael Chaves Barcellos, Fernando Menegaz Mecherefee, Ronaldo Francisco e Daniel Bochnia Stapff.
 
Mais seis medalhas - A natação brasileira voltou ao pódio na noite desta sexta-feira na Coreia do Sul. Das piscinas de Gimcheon, saíram mais três medalhas de ouro, uma prata e dois bronzes para os atletas brasileiros.
 
Os ouros foram conquistados por Nicholas Oliveira, nos 200m livre, por Etiene Medeiros, nos 50 costas, e pelo revezamento 4x100m misto, com Nicholas Oliveira, Henrique Martins, Larissa Oliveira e Graciele Herrmann.
 
Henrique Cavalcanti ficou em segundo nos 200m medley, somando mais uma prata no quadro de medalhas brasileiro. Thiago Teixeira foi bronze na mesma prova. Manuella Lyrio também ficou em terceiro nos 200m livre. Os nadadores voltam a competir neste sábado (10.10), último dia de disputas da modalidade.
 
Finais do vôlei - As equipes de voleibol feminino e masculino do Brasil entram em quadra neste sábado (10.10) para disputar a medalha de ouro. As brasileiras enfrentam as arquirrivais da China, reeditando a final dos últimos Jogos Mundiais Militares, em 2011, no Rio de Janeiro.
 
Em casa, o time brasileiro conseguiu a vitória. Quatro anos depois, no primeiro jogo na Coreia do Sul, em 3 de outubro, as chinesas levaram a melhor, ganhando por três sets a dois. Agora, a revanche das brasileiras vale medalha de ouro.
 
Já a equipe masculina enfrenta o time do Egito, depois de ter vencido a Coreia por três sets a dois. Tanto a final masculina quanto a feminina serão realizadas na cidade de Gimcheon. As mulheres competem às 15h, e os homens, às 17h30, no horário local.
 
Basquete briga pelo bronze - A equipe de basquete perdeu na semifinal para o Catar, nesta sexta-feira (9.10), em Andong, após um jogo nervoso. Muitas faltas marcadas contra e a favor do Brasil quebraram o ritmo da partida, em uma rivalidade nascida no início da competição: o basquete brasileiro havia ganhado do Catar, em 3 de outubro, por placar apertado: 77 a 75. Desta vez, os adversários mantiveram a liderança até o fim, fechando o jogo por 60 a 55. Neste sábado, o Catar enfrenta a Grécia pelo ouro, e o Brasil disputa a medalha de bronze com a Coreia, a partir das 16h (horário local).
 
Outras modalidades na busca por medalhas - O futebol feminino brasileiro entra em campo contra a equipe da França às 11h (horário local), em Mungyeong, buscando o lugar mais alto no pódio.  No boxe, Paulo Santos Carvalho luta pelo ouro contra o coreano Jeong Ung Park, na categoria -49 kg. Os atletas do triatlo terão neste sábado o único dia de competição. O Brasil continua em terceiro no quadro de medalhas, com 66 ao todo, sendo 27 de ouro, atrás de China (83, com 28 de ouro) e Rússia (115, sendo 51 de ouro).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook