Nº 1 do Brasil se garante no Europeu e fica próxima da Rio 2016

Victoria Lovelady durante seletiva no Marrocos / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A golfista número 1 do Brasil e 508 do ranking mundial Victoria Lovelady garantiu sua classificação para o Ladies European Tour, o LET, principal circuito feminino do esporte na Europa, no último fim de semana. A conquista a deixa mais perto de assegurar sua vaga para as Olimpíadas Rio 2016.
 
Victoria conseguiu participar de algumas das etapas do circuito europeu graças à sua 46ª colocação na seletiva final para a disputa, no Marrocos. Aos 28 anos, a paulista precisa disputar o torneio para garantir que sua principal concorrente para a vaga, Miriam Nagl, nº 2 do Brasil e 608 do mundo, já classificada para o LET, não passe à sua frente.
 
O torneio feminino da Europa fornece pontos preciosos para as golfistas no ranking mundial e é capaz de alterar as vagas olímpicas. “Estou muito contente por terminar o ano melhorando a minha categoria para 2016. Isso vai me dar acesso a mais torneios”, afirmou Victoria.
 
Casada com um americano há cinco anos, a golfista costumava jogar com o sobrenome de sua família (Alimonda) mas passou a utilizar o nome de seu marido (Lovelady) desde a união.
 
O golfe retorna às Olimpíadas depois de mais de um século ausente. O torneio olímpico terá 120 jogadores, 60 homens e 60 mulheres, classificados conforme suas posições no ranking internacional. Como país-sede o Brasil terá direito a um homem e uma mulher.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook