Novos equipamentos guiam treinos do golfe no RJ e em SP

Tecnologia a serviço do golfe: Aparelhos FlightScope X2 e Sam PuttLab permitem que os atletas brasileiros se desenvolvam com os mesmos equipamentos utilizados pelos profissionais de ponta dos Estados Unidos / Foto: CBG / Divulgação

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) realizou recentemente mais dois treinamentos com os equipamentos de ponta que adquiriu no final do ano passado. Na quinta-feira e sexta-feira da semana passada (26 e 27 de fevereiro), o treino ocorreu no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. No domingo (1.3), foi a vez do São Paulo Golf Club, em São Paulo.
 
O treinamento faz parte do Programa de Alto Rendimento da CBG, desenvolvido por meio da parceria e convênio com o Ministério do Esporte. O golfe é uma das modalidades que terão disputas nos Jogos do Rio, em 2016. No Rio de Janeiro, o diretor técnico da CBG, Nico Barcellos, e o regional coach Tiago Silva utilizaram os novos equipamentos adquiridos pela CBG para fazer avaliação de dois golfistas: o profissional Philippe Gasnier e o amador Daniel Ishii, segundo do ranking nacional.
 
O dois foram avaliados com o auxílio do FlightScope X2, que analisa o voo da bola e o swing (movimento do golpe), e o Sam PuttLab, que analisa o putting (tacada para embocar a bola). A aquisição dos aparelhos foi possível graças a um convênio com o Ministério do Esporte.
 
“Gostaria de agradecer à CBG, ao profissional Tiago Silva e principalmente ao coach Nico Barcellos pela a utilização do Flight Scope e do SAM Putting Lab. Os dois aparelhos são de grande ajuda para a melhoria técnica do meu jogo”, disse Ishii.
 
“O flightscope e o Sam PuttLab te dão todas as informações necessárias tanto para o swing quanto para o putter. Utilizados cada vez mais pelos profissionais do PGA (liga profissional norte-americana), esse equipamentos te mostram dados e informações que são impossíveis de ver a olho nu. Queria parabenizar pela iniciativa e agradecer pela oportunidade”, disse Gasnier.
 
No domingo, foi a vez de Nico Barcellos levar os equipamentos para medir o swing de juvenis do São Paulo Golf Club – Fred Biondi, Rodrigo Ferrari, Pedro Marchioni e John Walker – e de Paulo Vitor Mattos, sócio do VistaVerde Golf Club e atleta de alto rendimento da CBG. “O banco de dados que estamos montando com o auxílio desses equipamentos é importantíssimo para acompanhar o progresso de cada jogador”, disse Barcellos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook