Acampamentos Regionais têm saldo positivo em seis estados no fim de semana

Atividades foram realizadas em AL, DF, PA, SE, RN e GO / Foto: Divulgação

Natal - Os Acampamentos Regionais de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol passaram por seis estados de sexta-feira (28) a domingo (30). As atividades foram em Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Pará, Rio Grande do Norte e Sergipe.
 
O projeto é realizado pela CBHb em parceria com as federações estaduais e com os Correios. As atividades contaram com a presença de técnicos locais para conhecerem melhor as diretrizes do trabalho, que também é feito com as Seleções Nacionais, para mais tarde difundí-los para outros atletas.
 
Durante o último fim de semana, os participantes tiveram aulas práticas e teóricas e, também, a oportunidade de mostrar potencial para serem selecionados para a fase nacional, a partir de agosto, e, quem sabe, integrarem as Seleções Brasileiras de base.
 
Em Maceió (AL), as aulas tiveram a presença de 69 atletas das categorias Infantil e Cadete Feminino, e o professor responsável foi Daniel Suárez, o Cubano, assistente técnico da Seleção Feminina Adulta e técnico da Seleção Júnior Feminina. Além dele, outros 30 professores auxiliaram nas atividades.
 
"O Acampamento foi muito bom. Foi uma evolução e um crescimento muito grande para as meninas. Estamos no caminho certo. Queria agradecer a Confederação Brasileira, a Federação Alagoana, aos atletas e técnicos porque foi possível fazer um fim de semana inesquecível. Acho que o trabalho e o desempenho de todas foi à altura do Acampamento. Tenho certeza que vamos tirar meninas para a nossa Seleção", disse Cubano.
 
Em Brasília (DF), os trabalhos foram com 16 atletas da categoria Juvenil Feminino, sob a supervisão de Camila Dionizio Ferraz, com o auxílio de quatro professores. Já em Belém (PA), Norma Nascimento Barbosa, junto com oito professores, ficou a cargo das atividades com 24 meninas do Infantil e Cadete.
 
Enquanto, em Aracaju (SE), Danilo Chagas Ferraz Lopes orientou 43 atletas do Juvenil Masculino junto com nove professores. Os trabalhos foram com 35 meninos da mesma categoria em Natal (RN), sob o comando de Guilherme Henrique Borin e outros cinco professores.
 
Já Anápolis (GO) recebeu atividades de três categorias. Eduardo Soares Telles de Souza foi o professor responsável pelos trabalhos com 32 atletas do Juvenil Masculino. Enquanto Viomário da Silva ficou a cargo de 51 meninas do Infantil e Cadete. Ao todo, 18 técnicos ajudaram nas aulas.
 
As 26 federações estaduais, mais o Distrito Federal, irão participar do projeto. Uma parte dos estados receberá o acampamento esse ano e a outra em 2018.

Veja Também: