Brasil conhece adversárias do Campeonato Mundial Júnior

Equipe campeã do Pan-Americano, no início de abril / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - Neste domingo (27), foram definidas as equipes que compõem as chaves da primeira fase do Campeonato Mundial Júnior Feminino de Handebol, que será disputado de 28 de junho a 13 de julho, na Croácia. O Brasil, que este ano conquistou o título do Pan-Americano, está no grupo D, ao lado de China, Eslovênia, Romênia, Rússia e Tunísia.

O técnico da Seleção Brasileira, Eduardo Carlone, afirmou que a chave está bastante equilibrada. "Não existe grupo fácil em Mundiais. Já enfrentamos a Romênia e a Tunísia no ano passado, mas é difícil prever alguma coisa, porque sempre há mudanças nas categorias de base. A Rússia promete ser difícil, até por terem uma escola tradicional, assim como a Eslovênia. A China costuma ter atletas de velocidade e com defesa alta. É um grupo bastante equilibrado", analisou.
 
Como forma de preparação, 20 atletas estão reunidas em Blumenau (SC) para mais uma fase de treinamento. "Os treinos tiveram início ontem e seguimos até o próximo sábado. Agora, após o Pan-Americano, o foco total está no Mundial", disse Carlone. 
 
Na chave A do Mundial está Cazaquistão, Coréia, Croácia, Noruega, República Checa e Uruguai. A B é composta por Alemanha, Angola, Argentina, Dinamarca, Holanda e Sérvia. Por fim, a C é formada por Congo, França, Hungria, Japão, Portugal e Suécia. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook