Brasil vence segunda partida no Campeonato Pan-Americano Juvenil

Competição é classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol venceu o Chile pelo Campeonato Pan-Americano. A partida, que foi realizada na tarde desta quarta-feira (2), em Buenos Aires, na Argentina, foi finalizada pelo com o placar de 28 a 21 (15 a 11 no primeiro tempo). Os brasileiros têm dois resultados positivos na competição e agora se preparam para enfrentar a Venezuela, nesta quinta-feira (3), às 15h (horário de Brasília). 

O técnico Ivan Maziero, o Macarrão, ficou satisfeito com o desempenho da equipe nas duas primeiras partidas. "É a primeira vez que esse grupo representa o Brasil, com exceção do goleiro Rangel, que já tinha vestido a camisa do País oficialmente. Mesmo sendo jovens, eles entenderam a responsabilidade que cada um tem. O time está bem e estamos conseguindo colocar o nosso jogo em prática. Queremos seguir forte na competição", comentou.
 
A última partida desta segunda rodada será às 19h, entre Paraguai e Venezuela. A competição, que segue até o próximo sábado (5), é disputada em sistema de pontos corridos. O campeonato é de extrema importância, já que classifica para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. 
 
Nesta semana, também em Buenos Aires, está sendo realizado o Campeonato Pan-Americano Júnior Feminino de Handebol, com a participação do Brasil.
 
Tabelas
(Horário sujeito a alteração)
 
Juvenil Masculino
 
Terça-feira (1º)
Venezuela 32 x 28 Uruguai
Brasil 36 x 13 Paraguai
Argentina 25 x 18 Chile
 
Quarta-feira (2)
Brasil 28 x 21 Chile
Argentina 26 x 13 Uruguai
19h - Paraguai x Venezuela
 
Quinta-feira (3)
15h - Chile x Uruguai
15h - Brasil x Venezuela
19h - Argentina x Paraguai
 
Sexta-feira (4)
15h - Paraguai x Chile
17h - Brasil x Uruguai
17h - Venezuela x Argentina 
 
Sábado (5)
15h - Chile x Venezuela
17h - Brasil x Argentina
19h - Uruguai x Paraguai
Seleção Juvenil Masculina
 
Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL/Itajaí-SC), Eduardo Santos da Costa Moreira (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gabriel Oliveira Sanchez (EC Pinheiros-SP), Patrick André Toniazzo Lemos (ASHB/Sorriso/Sicredi-MT) e Vinícius Souza dos Anjos (AE Gol de Mão/Campo Limpo Paulista-SP).
 
Pontas - Fernando Pereira Leite (EC Pinheiros-SP), João Victor Cardoso da Silva (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR), Pedro Paulo Alves Júnior (FAE Blumenau/FMD-SC) e Rodrigo Barroso Vieira (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR).
 
Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Santa Mônica/Beija Flor-RJ) e Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC).
 
Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (Assoc. Cariaciquense de Esportes-ES) e Rangel Luan da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).
 
Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP) e Lucas Daniel Rodrigues (Alto do Paraná Handebol-PR).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook