Brasileiras iniciam disputa do Mundial Júnior Feminino

Tamires Morena, pivô / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - A nova geração do handebol feminino brasileiro vai em busca de um bom resultado para o País, a partir deste sábado (28), no Campeonato Mundial Júnior, na Croácia. Sendo uma das integrantes do grupo D, com sede em Cakovec, a equipe estreia contra a Rússia, às 11h15 (horário de Brasília). A chave conta ainda com a Romênia, Eslovênia, China e Tunísia, adversários das brasileiras na fase classificatória. 
 
Depois de várias etapas de preparação, as brasileiras embarcaram para a Croácia nesta quinta-feira (26). O grupo trabalhou duro e se sente bem confiante, porém, com os pés no chão, pois sabe que irá enfrentar adversários de peso logo no início. "Fizemos bons treinamentos. Na última fase, conseguimos fazer jogos com os Estados Unidos e com a nossa Seleção Adulta. Tivemos um bom aproveitamento. Agora vamos para a competição com o objetivo de melhorar nossos resultados anteriores", analisou o técnico Eduardo Carlone. 
 
Um dos diferenciais da equipe é a união, demonstrada durante toda a preparação. "As atletas estão bastante animadas. Esse é o nosso campeonato mais importante e elas se dedicaram bastante. Fizemos uma boa campanha no Mundial anterior ao terminar com o 12º lugar e vamos tentar melhorá-la", completou o treinador.
 
Depois de encarar a Rússia, no domingo (29), o Brasil joga com a Romênia, às 11h, na terça-feira (1º), as adversárias serão as chinesas, às 15h30, na quinta-feira (3), a partida será contra a Tunísia, às 15h30, e no sábado (5), a Eslovênia, às 13h30. As eliminatórias têm início no dia 7 e a grande final será disputada no dia 13 de julho. 
 
Tabela (grupo D)
Horário de Brasília
 
Sábado (28)
11h15 - Rússia x Brasil 
13h30 - Romênia x Tunísia
15h45 - Eslovênia x China
 
Domingo (29)
11h - Brasil x Romênia
13h15 - China x Rússia
15h30 - Tunísia x Eslovênia
 
Terça-feira (1º)
11h - Rússia x Tunísia
13h15 - Romênia x Eslovênia
15h30 - Brasil x China
 
Quinta-feira (3)
11h - Romênia x China
13h15 - Eslovênia x Rússia
15h30 - Tunísia x Brasil 
 
Sábado (5)
11h15 - China x Tunísia
15h30 - Eslovênia x Brasil 
15h45 - Rússia x Romênia
 
Segunda-feira (7)
Oitavas de final 
 
Quarta-feira (9)
Quartas de final 
 
Sexta-feira (11)
Semifinal
 
Domingo (13)
Final
 
Seleção Feminina Júnior
 
Goleiras: Bárbara Louise Fonseca Alves (Clube Português do Recife-PE) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP).
 
Armadoras: Ana Paula Barbosa Alves (SEL/Fadenp/S. J. Dos Campos-SP), Carolline Dias Minto (Abluhand-SC), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros-SP), Renata Mateus da Cruz (EC Pinheiros-SP) e Thauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).
 
Pontas: Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Fabiane da Silva Santos (FAB/Vila Olímpica/MJG Tubino-RJ), Isabelle dos Santos Medeiros (EC Pinheiros-SP) e Jade Andrade Monteiro (Clube Português do Recife-PE).
 
Centrais - Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo-SP).
 
Pivôs: Nadyne Keller Morcinek (SEL/Fadenp/S. J. Dos Campos-SP), Paloma Pfiffer Muniz (Abluhand-SC) e Tamires Morena Lima de Araújo ((SEL/Fadenp/S. J. Dos Campos-SP).
 
Comissão técnica
 
Técnico: Eduardo Carlone
Assistente técnico: Cristiano da Rocha Silva
Auxiliar técnico: Danilo Gagliardi Júnior
Fisioterapeuta: Eduardo Barbosa Miranda
Supervisora: Jaqueline Ribas