Brasileiras sentem evolução do trabalho em jogo treino contra EUA

Patrícia no ataque contra as americanas / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Joinville - A Seleção Feminina de Handebol entrou em quadra, neste sábado (7), para mais um jogo treino com os Estados Unidos, em Joinville (SC). Mesmo ainda sentindo um pouco da falta de entrosamento, já que o técnico Morten Soubak trabalhou durante toda a semana com um grupo jovem, a equipe conseguiu impor o ritmo da partida e fechou o placar em 31 a 11(15 a 8 no primeiro tempo).


Apenas cinco atletas desta formação permanecem na cidade catarinense e se juntam à novas convocadas no Domingo. Desta vez, a maioria atua fora do Brasil e muitas delas fizeram parte do elenco que conquistou o título mundial, em dezembro, na Sérvia. Este grupo fica em Joinville até o dia 15 e terá dois compromissos importantes, já que enfrenta duas vezes a Tunísia, a primeira na terça-feira (10), às 21h (transmissão SporTV, no ginásio da Univille, e a segunda na sexta-feira (13), às 19h, no mesmo local. Os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento.

Neste jogo treino, o treinador conseguiu ver uma evolução com relação ao que as atletas apresentaram ontem e isso é bastante positivo. "Hoje fomos, sem dúvida, muito melhor do que ontem. É certo também, que os Estados Unidos não conseguiram desenvolver o que fizeram em quadra ontem, mas nós nos acertamos bem melhor. Um ponto bem positivo é que aquelas que cometeram erros ontem, estiveram mais concentradas e procuraram corrigir as falhas", analisou.

Para ele, está foi uma boa semana de preparação e avaliação das jovens jogadoras, algumas convocadas pela primeira vez pelo técnico para a Seleção Adulta. "Foi uma ótima semana de trabalho. Vi muito potencial e muita vontade nesse grupo. Foi importante para que eu pudesse conhecer algumas melhor", acrescentou Morten.

Convocadas para a primeira etapa

Goleiras: Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Armadoras: Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS), Moniky Bancilon (ES Besançon Féminin-França), Patricia Batista da Silva Parolin (Jundiaí Handebol-SP) e Patrícia Diane de Jesus (Sel./Fadenp/S. José dos Campos-SP).

Pontas: Ana Cláudia Bolzan e Silva (Assoc. Cariaciquense de Esportes-ES), Dayane Pires da Rocha (FAB/Vila Olímpica MJG Tubino-RJ) e Mariana Costa (Team Vendsyssel-Dinamarca).

Pivôs: Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO), Regiane dos Santos Silva (Metodista/São Bernardo-SP) e Tamires Morena Lima de Araújo (FAB/Vila Olímpica MJG Tubino-RJ).

Centrais: Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Abluhand-SC).

Convocadas para a segunda etapa

Goleiras: Bárbara Arenhart (Hypo Nö-Áustria), Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (HK Dinamo Volgograd-Rússia).

Armadoras: Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello (Hypo Nö-Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro-Dinamarca) e Moniky Bancilon (ES Besançon Féminin-França).

Pontas: Alexandra Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Dayane Pires da Rocha (FAB/Vila Olímpica MJG Tubino-RJ) e Samira Rocha (Mios Biganos Handball-França).

Pivôs: Daniela Piedade (Rokometni Klub Krim-Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Diniz (Hypo Nö-Áustria).

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Hyppo Nö-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Abluhand-SC).