Campeãs mundiais entregam troféu à Confederação Brasileira

Seleção entrega troféu à CBHb / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Aracaju - O troféu de campeãs mundiais da Seleção Feminina de Handebol chegou em casa. A equipe medalha de ouro na Sérvia, em dezembro de 2013, que treina durante toda esta semana em Aracaju (SE), entregou oficialmente o símbolo da conquista à sede da Confederação Brasileira de Handebol, que fica na capital sergipana. A ação foi uma forma de homenagear todo o trabalho que existe por traz do feito inédito e de todos os êxitos do Brasil na modalidade. 
 
A representante do grupo no momento da entrega foi a capitã da equipe, Fabiana Diniz, a Dara. "É um grande orgulho entregar esse troféu para a Confederação. Nós estávamos centro de quadra na Sérvia, mas sabemos que por traz desse título existe um grande trabalho, com muita gente envolvida para nos dar suporte para que essa medalha fosse possível. Tivemos muito apoio e muito investimento para que isso acontecesse", resumiu a paulista, que atualmente joga no clube austríaco Hypo Nö. 
 
O presidente da Confederação, Manoel Luiz Oliveira, recebeu  o prêmio com muito orgulho, pois como ele próprio enfatizou, a conquista inédita para toda a América, foi um grande reconhecimento e um incentivo enorme para o desenvolvimento da modalidade no País. "Esse troféu significa muito mais responsabilidade e trabalho. Nossa grande meta sempre foi colocar essa modalidade como vencedora, reconhecida pela sociedade e pelos investidores. Ficamos muito felizes com este título e sabemos que ainda temos muito mais pela frente. Tudo isso faz parte de um objetivo muito grande para colocar o Brasil no pódio em 2016."
 
A agenda da Seleção Feminina em Aracaju está bastante movimenta esta semana. Amanhã, a equipe fará uma visita no Complexo Operacional dos Correios (rua Acre), às 9h, e em seguida, na Agência do Banco do Brasil (Av. Mário Jorge Menezes Vieira, n° 2978). Os dois são os patrocinadores oficiais da modalidade no Brasil e será uma grande forma de interagir com o público e com os funcionários. Logo mais, das 16h30 às 18h, a equipe fará o primeiro treino na cidade, no Instituto Federal de Sergipe. 
 
Já na quarta-feira (26), a programação conta com uma visita ao projeto Tamar e ao núcleo do projeto MiniHand. Na sexta-feira, as atletas irão desfilar a nova coleção de uniformes da Asics para este ano. O grande evento será realizado no Hotel Mercure. As campeãs mundiais ficarão em Aracaju até o próximo domingo. 
 
Programação
 
Terça-feira (25)
9h - visita aos Correios
10h30 - visita ao Banco do Brasil
15h às 16h - Academia
16h30 às 18h - Treino
 
Quarta-feira (26)
Visita ao Projeto Tamar
Visita Projeto MiniHand
15h30 às 17h30 - Treino
 
Quinta-feira (27)
10h às 12h - Treino
16h30 às 18h30 - Treino
 
Sexta-feira (28)
9h às 10h30 - Academia
Tour por Aracaju
 
Sábado (29)
10h às 12h - Treino
16h30 às 18h30 - Treino
20h - Jantar de lançamento dos Uniformes
 
Seleção Brasileira Feminina 
 
Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria), Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC) e Mayssa de Oliveira Pessoa (HK Dinamo Volgograd - Rússia).
 
Pontas - Alexandra Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silv (Hypo Nö - Áustria), Mariana Costa (Team Vendsyssel - Dinamarca) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França).
 
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö - Áustria) e Mayara Fier de Moura (Blumenau/FURB-SC).
 
Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Assoc. Cult. E Esp. Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).
 
Armadoras - Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyory Audi Eto - Hungria), Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca), Patricia Batista da Silva (Toulon - França) e Patrícia Diane de Jesus (Sel/Fadenp/São José dos Campos-SP).