Força Atlética é Estácio de Sá nos Jogos Universitários Brasileiros 2017

Equipe goiana estreia nesta terça-feira (24) / Foto: Divulgação

Goiás - A equipe feminina de handebol Estácio de Sá/ da Força Atlética/ Governo de Goiás representará Goiás nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017. A estreia da equipe goiana será na amanhã (24), às 12 horas, contra a UFU (MG) no Centro de Excelência, em Goiânia. 
 
Esta é a quarta participação da equipe em JUBs, que já jogou nos anos de 2013, 2014 e 2016. Para os jogos, a base equipe será as atletas júnior, - com  até 20 anos, além – além de outras três atletas adultas  e quatro juvenis – até 18 anos. No fim do mês de setembro, a equipe base conquistou o inédito título do Campeonato Brasileiro Júnior.  
 
Motivadas pela prática esportiva, a maior parte da equipe cursa Educação Física na Estácio de Sá. “Também temos estudantes de fisioterapia e psicologia”, ressalta a presidente do time, Lilian Queiroz Antonio.
 
Com o técnico Jorge Castilho entrarão em quadra  Abyda Rafaela Ferreira de Jesus, Adriana Luz Alencar, Amanda de Castro Barreira, Amanda Souza de Almeida, Cleidiane Gomes de Brito, Juliana Morgana Nunes Santos, Marina Helena Galvão, Marjorie Cristina Bizachi, Sarah Noleto Calassio, Thais de Andrade Silva, Thais Rosa Arruda e Yasmin Rodrigues Melo.
 
Para o treinador, Jorge Castilho, os jogos universitários são uma oportunidade das atletas participarem de disputas de alto rendimento. “O handebol é disputado no JUBs pelas principais equipes do país, o que o torna a modalidade mais competitiva dos jogos. Nosso objetivo é conseguir uma vaga para a primeira divisão”, pontua. Atualmente, a equipe esta na 2ª divisão.
 
Confira os jogos da Estácio de Sá/ da Força Atlética/ Governo de Goiás pelos JUBs. Todos serão no Centro de Excelência.
 
24.10 (terça-feira) -12 horas – UFU (MG) X Estácio de Sá/ da Força Atlética/ Governo de Goiás
25.10 (quarta-feira) – 12 horas - Estácio de Sá/ da Força Atlética/ Governo de Goiás X Ulbra (RS)
26.10 (quinta-feira) – 12 horas - Estácio de Sá/ da Força Atlética/ Governo de Goiás X UFMS- MS
27.10 (sexta-feira) e 28.10 (sábado) – dependem dos resultados dos dias anteriores
 

Veja Também: