Joinville espera grande espetáculo em rodada dupla da seleção

Duda, armadora nascida em Blumenau (SC) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Joinville - O público de Joinville (SC) e região terá uma grande oportunidade esta semana. A cidade catarinense se transformou na capital nacional do handebol e recebe grandes confrontos, uma oportunidade única para os fãs da modalidade. 
 
Nesta terça-feira (10), uma rodada dupla no ginásio da Univille promete levantar a torcida. Às 19h, a Seleção Masculina enfrenta o Uruguai (transmissão do SporTV), e às 21h, a Seleção Feminina joga com a Tunísia (transmissão do SporTV2). Os ingressos para os confrontos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Na sexta-feira (13), os duelos voltam a se repetir no mesmo local, porém com os horários inversos. Às 19h será a vez de Brasil e Tunísia no feminino, e às 21h de Brasil e Uruguai no masculino. 
 
Os compromissos são extremamente importantes para a Seleção Masculina, que tem pela frente a disputa do Campeonato Pan-Americano, de 23 a 29 de junho, no Uruguai, que é classificatória para o Mundial do Qatar, em janeiro de 2015. "São dois jogos que servirão para nos ajudar a ter um ponto forte de competição. Essa é uma fase em que estamos contando com muitos jogadores e vamos poder dar descanso a alguns deles, pois é difícil ter um jogo de 60 minutos com 21 atletas. Vai ser importante para podermos colocar em prática aquilo que estamos treinando", afirmou o técnico Jordi Ribera. Na próxima semana, o masculino volta a entrar em quadra para dois jogos treinos contra os Estados Unidos, também como parte da preparação para o Pan-Americano. 
 
O objetivo da Seleção Feminina, atual campeã mundial, é a longo prazo. Este ano, a equipe não tem competições oficiais, mas quer manter o ritmo e a preparação para os campeonatos de 2015, que incluem o Pan-Americano de Handebol, os Jogos Pan-Americanos e o próximo Mundial, na Dinamarca. 
 
Desde a semana passada, o Brasil treina em Joinville (SC), porém, nas últimos dias, o técnico Morten Soubak trabalhou com um grupo diferente, com atletas mais jovens, que fizeram dois jogos treino com os Estados Unidos e se saíram muito bem. No último domingo (8), ele começou a treinar o novo grupo, com a grande maioria que atua na Europa e que fez parte da conquista do título mundial. "Estes compromissos serão fundamentais para que possamos seguir com nosso trabalho, com a implantação de coisas novas. A Tunísia será um bom adversário e tenho certeza de que será um ótimo jogo", comentou Morten. 
 
A capitão da equipe feminina, Fabiana Diniz, a Dara, acredita que será um bom desafio. "Estamos voltando a nos reunir agora. Vamos ver como vamos nos sair. Tenho certeza que será um bom jogo. Vamos dar tudo o que pudermos. Espero que um bom público possa ir prestigiar, porque será um lindo espetáculo."
 
Troca de ingressos: O público que quiser ver de perto as Seleções Feminina e Masculina de Handebol em ação só precisa fazer a troca de um quilo de alimento não perecível por um ingresso. As entradas estão disponíveis nas lojas Apolo (Rua 9 de Março, 664), em horário comercial, e na Felej, das 8h às 14h. Caso ainda hajam entradas disponíveis, eles podem ser trocadas também no ginásio, antes dos jogos. 
 
Serviço
Amistosos das Seleções de Handebol
Local: ginásio da Univille, em Joinville (SC)
Datas: 10 e 13/06
Horários: 19h e 21h