Renomado atleta de Handebol, Diogo Hubner cogita ser técnico

Diogo Hubner atuando pelo TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté / Foto: K. Chaddoud

Rio de Janeiro - A figura de Diogo Hubner sempre esteve associada ao atleta de Handebol, marcando gols e contribuindo de todas as formas para o sucesso de sua equipe. Mas ele, que já treinou as categorias Cadete e Juvenil na Metodista/São Bernardo/Besni, seu último clube, cogita assumir o posto de técnico novamente.
 
E isto não apenas quando Diogo pendurar os tênis, mas antes também. Ele conta como conciliava as duas atividades. "Era cansativo, mas conseguia conciliar bem. O pessoal sempre foi muito compreensível e quando tinha jogos do adulto algum professor me cobria".
 
Representando o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté nesta temporada, Diogo passou a atuar exclusivamente como jogador, mas já houve conversas para dirigir um time da base. "Conversei com o clube e eles têm a intenção de futuramente ter as demais categorias. Sem dúvida alguma seria de meu interesse voltar a treinar alguma", afirma.
 
Conhecido por ser muito competitivo e sempre incentivar seus companheiros em quadra, Diogo acredita que possa trazer esta característica aos seus novos comandados. "Sempre fui, e em tudo na minha vida. Acho que conseguia passar isso para os meus atletas e também para meus companheiros de equipe, é uma característica minha. Nunca me considerei um ‘craque’, então procuro batalhar no dia a dia com os treinamentos e estudando em casa. Fico feliz de poder contagiar meus companheiros de equipe e também aos atletas que eu treinei", conta.
 
Durante a final do Campeonato Paulista de 2013, e no clássico diante do Pinheiros no estadual deste ano, por exemplo, Diogo constantemente incentivava seus companheiros de equipe, contribuindo para o título e para a reação depois de terminar o primeiro tempo oito gols atrás.
 
E em diversas vitórias e títulos das equipes pelas quais passou, além da Seleção Brasileira, o atleta sempre demonstrou esse notável aspecto. "É uma das minhas qualidades. Tento colaborar com a equipe de uma forma ou de outra. Se não estou em um dia feliz tecnicamente, tento suprir isso com vontade e tentando ajudar os meus companheiros de equipe, e acho que consigo exercer bem esse papel!".
 
O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté está disputando o Campeonato Paulista e disputará o Pan-Americano de Clubes a partir de 28 de maio. O clube irá anunciar, quando confirmada, a criação das equipes da base e se Diogo e os demais atletas do time adulto assumirão o comando de alguma. Esta é uma ideia do clube..

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook