Seleção Feminina Jr. encerra treinos de olho no Mundial

Equipe disputa o campeonato na Croácia, a partir do dia 28 de junho / Foto: Divulgação CBHb

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira Júnior Feminina de Handebol segue em ritmo acelerado de preparação para o Campeonato Mundial, marcado para 28 de junho a 13 de julho, na Croácia. A equipe, que ergueu o troféu de campeã do Pan-Americano da Argentina, no mês passado, teve pouco tempo de descanso e já fez, durante esta semana, mais uma fase de treinamento no Sesi, em Blumenau (SC), finalizada neste sábado (3).

Desta vez, o técnico Eduardo Carlone voltou a trabalhar com 20 atletas, com objetivo de avaliar um grupo maior de possibilidades para a competição. "Foi uma fase bem interessante. Como não estamos na véspera do campeonato, pudemos trabalhar melhor a parte física e dar um descanso um pouco maior às atletas", informou o treinador. 
 
No último domingo (27), foi realizado o sorteio dos grupos do Mundial. O Brasil fará parte da chave D, ao lado de Rússia, Romênia, Eslovênia, China e Tunísia. No grupo A estão Noruega, Coreia, Croácia, República Tcheca, Uruguai e Cazaquistão. Dinamarca, Holanda, Alemanha, Angola, Sérvia e Argentina formam o grupo B, e Hungria, França, Suécia, Japão, Congo e Portugal formam a chave C. 
 
"Como já sabemos os adversários da primeira fase, fizemos treinos mais específicos pensando nos oponentes. Apesar de não termos materiais de cada equipe ainda, conhecemos as escolas das quais cada um vem. Então, pudemos trabalhar neste aspecto", acrescentou Carlone. 
 
O técnico comentou sobre a dedicação e a evolução das atletas durante a fase. "Como já estamos trabalhando com esse grupo há um tempo, estamos dando sequência ao que fizemos no ano passado. Agora é só aperfeiçoar. Tivemos um jogo treino contra a equipe adulta de Blumenau para ganhar ritmo e nos saímos muito bem", encerrou. 
 
Seleção Júnior Feminina
 
Goleiras - Bárbara Louise Fonseca Alves (Clube Português do Recife/AESO-PE), Francesca Paludo Gubert (Asso. de Handebol de Umuarama-PR) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP).
 
Armadoras - Ana Paula Barbosa Alves (Sel/Fadenp/S. José dos Campos-SP), Carolline Dias Minto (Hypo Nö-Áustria), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros-SP), Renata Matheus da Cruz (EC Pinheiros-SP), Thauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC) e Thaywanna Sthefanny Santiago (Clube Português do Recife-PE).
 
Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Fabiane da Silva Santos (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Isabelle dos Santos Medeiros (EC Pinheiros-SP), Jade Andrade Monteiro (Clube Português do Recife-PE) e Larissa Inae da Silva (Clube de Handebol Japy/Jundiaí-SP).
 
Centrais - Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo-SP).   
 
Pivôs - Isaura Fernanda de Almeida Menin (AHI/Espumar/Femel de Itajaí-SC), Nadyne Keller Morcineck (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Paloma Pfiffer Muniz (Abluhand-SC) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).
 
Comissão técnica:
 
Técnico: Eduardo Carlone
Assistente técnico: Cristiano da Rocha Silva
Preparador físico: Danilo Gagliardi Júnior
Fisioterapeuta: Fábio Marcelo Matos
Supervisora: Jacqueline Ribas