Seleção Masculina enfrenta o Chile na semifinal do Pan

Maik Santos ressaltou o bom trabalho que vem sendo feito pelo grupo / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - O Brasil está a duas vitórias de sagrar-se campeão do Campeonato Pan-Americano Masculino de Handebol, que tem como palco o Ginásio Sérgio Matto, em Canelones, no Uruguai. A Seleção disputa a semifinal neste sábado (28), às 18h, contra o Chile. Os brasileiros estão em busca do título e de uma das vagas para o Mundial do Qatar, que será em janeiro. 
 
A Seleção Brasileira chegou à semifinal com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Já o Chile perdeu apenas para a Argentina, que faz a outra semifinal, contra os uruguaios, às 14h. 
 
O técnico Jordi Ribera aposta em um adversário forte, que deve dar trabalho dentro de quadra. "O Chile cresceu muito nos últimos anos. É uma equipe competitiva e com um bom nível. Será uma partida diferente das que fizemos até agora", comentou. "Nós estamos com um grupo muito bom, preparado, que está evoluindo e cada vez melhor", completou o espanhol.
 
Um dos responsáveis por fechar o gol brasileiro, Maik Santos destacou a experiência da equipe chilena. "É um time que tem um bom coletivo e é aguerrido. Com certeza, será mais um bom teste para nós, para vermos como estamos na realização de nossas ações. Mas, acima de tudo, confio muito no trabalho que vem sendo feito. Estamos bem na competição e o nosso objetivo, sempre, é ser campeão. Estamos em busca disso", disse o goleiro, de 1,85m e 88 kg.
 
Fora da disputa do título, na briga do quinto ao oitavo lugar, estão Groênlândia e Guatemala, que se enfrentam às 16h, e Estados Unidos e México, às 20h. 
 
Tabela
Horário de Brasília
 
Segunda-feira (23)
Chile 34 x 18 México
Argentina 33 x 20 Groenlândia
 
Terça-feira (24)
Brasil 28 x 17 Estados Unidos
Uruguai 36 x 19 Guatemala 
 
Quarta-feira (25)
Argentina 33 x 16 México
Brasil 54 x 12 Guatemala
Groenlândia 24 x 29 Chile
Uruguai 27 x 23 Estados Unidos
 
Quinta-feira (26)
Estados Unidos 34 x 28 Guatemala
Groenlândia 33 x 24 México
Argentina 34 x 19 Chile
Brasil 33 x 15 Uruguai 
 
Sábado (28)
14h: Argentina x Uruguai - semifinal
16h: Groenlândia x Guatemala - quinto ao oitavo
18h: Brasil x Chile - semifinal
20h: Estados Unidos x México - quinto ao lugar
 
Domingo (29)
14h:- Decisão de 7º lugar
16h: Decisão de 5º lugar
18h: Decisão do bronze
20h: Decisão do ouro
 
Seleção Masculina 
 
Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).
 
Armadores - Arthur Malburg Patrianova (Naturhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha). 
 
Centrais - Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), João Pedro Francisco da Silva (FC Barcelona-Espanha) e Thiago Roberto Torres dos Santos (Fadenp/São José dos Campos-SP). 
 
Pontas - Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (EC Pinheiros-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Wesley de Freitas (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP). 
 
Pivôs - Alexandro Pozzer (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).
 
Comissão técnica:
Técnico: Jordi Ribera
Assistente técnico: Washington Nunes
Supervisor: Cássio Marques
Médico: Gustavo Rocha
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar