Seleção Masculina vence primeiro amistoso na Espanha

Arthur Sousa, ponta / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Seleção Masculina de Handebol teve um bom teste, nesta quarta-feira (2), no primeiro amistoso que disputou na Espanha, durante a semana de treinamentos que faz no País. O grupo convocado pelo técnico Jordi Ribera venceu o desafio contra o clube Villa de Aranda por um gol. O placar terminou 24 a 23 (12 a 13 no primeiro tempo). Nesta sexta-feira (4) e sábado (5), a equipe volta à quadra para mais dois jogos. No primeiro dia, enfrenta o Gijón e, no segundo, o Reale Ademar. 

O treinador gostou do que viu em quadra nesta prova inicial, pois, mesmo tendo perdido o primeiro tempo, a equipe soube se recuperar e reverter a situação. "Foi muito bom. Brigamos até o fim e conseguimos o resultado. Essa persistência e o fato de não deixar o ritmo cair é o mais importante. Como este é o primeiro jogo, entramos um pouco mais travados. Tomamos alguns contra-ataques no primeiro tempo, mas depois conseguimos melhorar, tanto defensiva quanto ofensivamente. Foi uma boa experiência", afirmou.
 
A série de amistoso faz parte da preparação do Brasil para os campeonatos que vêm pela frente, como o Pan-Americano Masculino de Handebol, em junho, no Uruguai, que é classificatório para o Mundial de 2015, no Qatar. 
 
Seleção Masculina
 
Pivôs - Alexandro Pozzer (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara - Espanha), Johny Medina Silva (FC Barcelona - Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros - SP).
 
Armadores - Arthur Malburg Patrianova (Nathurhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/FMEBC-SC), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda - Espanha) e Raul Nantes Campos (Tremblay en France - França).
 
Pontas - Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (EC Pinheiros - SP), Cleber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté - SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP) e Wesley de Freitas (Metodista/São Bernardo-SP).
 
Centrais - João Pedro Francisco da Silva (FC Barcelona-Espanha) e Thiago Roberto Torres dos Santos (São José dos Campos-SP).
 
Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara - Espanha) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté - SP).