Britânico vence nos saltos do hipismo e é campeão mais velho do Rio 2016

Aos 58 anos, Nick Skelton derrotou o sueco Peder Fredricson após série de desempate / Foto: Mark Kolbe/Getty Images

Rio de Janeiro - A idade, definitivamente, não é um problema para Nick Skelton. Aos 58 anos, o britânico foi o grande nome do último dia das disputas do hipismo nos Jogos Rio 2016 e venceu a prova individual de saltos nesta sexta (19).
 
O ouro tornou o veterano o atleta mais velho a vencer uma prova Olímpica do hipismo na história e o campeão com idade mais avançada dos Jogos Rio 2016. 
 
A medalha, no entanto, foi a segunda de Skelton, que compete nos Jogos Olímpicos desde Seul 1998 e ganhou o ouro na prova por equipes de saltos em Londres 2012 junto com a equipe britânica. 
 
“Esperei muito por isso. Achei que Big Star (seu cavalo) já tinha feito o melhor que podia em Londres 2012. Estou muito satisfeito. Ele venceu sua última grande competição em 2013, passou por diversos problemas físicos e conseguiu dar a volta por cima”, disse o britânico. 
 
Para ganhar o ouro, Skelton e Big Star realmente tiveram muito trabalho. Na volta final de saltos, seis cavaleiros zeraram o percurso, exigindo uma volta de desempate. Na rodada extra, Skelton e o sueco Peder Fredricson, montando All In, voltaram a completar o percurso sem erros, mas o britânico levou vantagem por ter sido mais rápido (42s82 contra 43s35). O bronze foi para o canadense Eric Lamaze, que perdeu apenas quatro pontos, montando Fine Lady 5.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook