FEI oferece espaço equestre para fãs na Rio 2016

A secretária geral da FEI, Sabrina Ibáñez (ao centro), nascida em El Salvador e animada em estar no Playground Equestre da FEI na Rio 2016, o primeiro na América do Sul, com fãs de esportes / Foto: Martin Angerbauer/FEI

Rio de Janeiro - O espaço inovador no Complexo Esportivo de Deodoro, recém inaugurado e totalmente voltado para os fãs, é um local onde todo o conteúdo de #2Corações pode ser compartilhado e promete levar o esporte a diversos públicos, incluindo o bem humorado vídeo Hoofloose, que apresenta as três modalidades olímpicas do hipismo.
 
Durante as Olimpíadas, milhares de pessoas terão a oportunidade de conhecer a mágica do hipismo em primeira mão no Playgroung Equestre da FEI na zona para fãs em Deodoro. A principal atração será um divertido cavalo mecânico, chamado Biscuit, que nesta semana roubou a cena entre os fãs que visitaram o local. O simulador, normalmente usado por cavaleiros profissionais e amadores para aperfeiçoarem sua técnica de balanço usando os sensores ligados à tela de vídeo, foi enviado ao Rio pela empresa especialista Racewood, e é a primeira vez que é apresentado em jogos Olímpicos.
 
Em relação à estrela do local, Biscuit, a secretária geral da FEI, Sabrina Ibáñez, diz que: “Estamos muito empolgados em dar as boas vindas a todos os fãs ao Playground Equestre e apresentá-los a Biscuit. Não há nada como tentar cavalgar por si só para entender a habilidade que envolve o esporte. E Biscuit é a parceria perfeita para oferecer essa oportunidade. É a experiência mais próxima  a ter um cavalo de verdade na Zona Olímpica para Fãs de Deodoro.” O Playground Equestre, criado pela agência de comunicação da Grã-Bretanha Twelfth Man e a equipe de especialistas técnicos de Londres, Berlim, Brasil, México, está situada em um pavilhão de 250m2, onde visitantes podem aprender tudo sobre cavalos e a emoção do esporte equestre.

Veja Também: