Cavaleiros pernambucanos brilham na 1ª seletiva do Sul-Americano

Competição foi realizada durante a I Etapa do Circuito Guabi Norte/Nordeste / Foto: Leandro Brayner/FEPCompetição foi realizada durante a I Etapa do Circuito Guabi Norte/Nordeste / Foto: Leandro Brayner/FEP

São Paulo - A largada dos cavaleiros pernambucanos rumo ao Campeonato Sul-Americano de Hipismo foi bastante positiva. A seletiva para o certame continental aconteceu durante a I Etapa do Circuito Guabi Norte/Nordeste. Na ocasião, os atletas Henrique Maranhão, João Marcelo Monte Santos e Paulo Amorim, da categoria Mirim (1,20m), e João Pedro Chaves, do Pré-Júnior (1,30m), finalizaram os três percursos zerados.
 
João Marcelo Monte Santos encerrou a competição sem faltas em seus três cavalos: Hana Lord Pequim, Inclemente e Lamendor JMen. Vale destacar que, no ano passado, João Marcelo conquistou ouro por equipes para o Brasil durante o certame internacional. 
 
Henrique Maranhão, que no ano passado garantiu medalha de bronze individual e a prata por equipes para o Brasil no Sul-Americano, na Argentina, conseguiu zerar os percursos obrigatórios para a seletiva com dois animais: Coral Rec Xango e Amicci. 
 
Paulo Amorim Paulo, que também busca uma vaga na seleção brasileira, fechou o grupo dos zerados na categoria mirim, saindo da pista da seletiva no dorso da égua Tifanny CHZS sem cometer nenhuma falta. 
 
Outro atleta que brilhou em sua nova categoria foi João Pedro Chaves, na Pré-Júnior (1,30m). Ele também encerrou a seletiva sem faltas com o cavalo Calanthus JMen. O cavaleiro conquistou a medalha de prata por equipes no Sul-Americano da Argentina em 2017, na categoria Mirim. 
 
Para conseguir a classificação no Sul-Americano de Hipismo, que em 2018 será disputado no Chile, em novembro, os cavaleiros e amazonas precisam, obrigatoriamente, participar de duas das quatro seletivas marcadas no calendário, além, do Campeonato Brasileiro. 
 
Circuito - Além da primeira seletiva para o Sul-Americano, o final de semana marcou a estreia do Circuito Guabi Norte/Nordeste de Hipismo. Em pista, 160 conjuntos de sete estados do Brasil disputaram os primeiros lugares de sete séries. Destaque para os cavaleiros e amazonas pernambucanos, que estiveram presentes na maioria dos pódios. Confira abaixo todos os resultados gerais da etapa.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook