Cavaleiro brasileiro de 12 anos é campeão nos EUA

Pedro treina em Itu, no interior de São Paulo e tem apenas 12 anos / Foto: Luis Carlos Ruas

Rio de Janeiro - Os jovens atletas das categorias de base de hipismo, da modalidade salto, enfrentaram um novo desafio no início dessa temporada, a Copa das Nações de Wellington, nos Estados Unidos. A competição aconteceu entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. 

O jovem atleta de São Paulo, que treina diariamente no Centro Hípico Terras de São José, Pedro Malucelli Egoroff, foi convocado pela Confederação Brasileira de Hipismo para integrar a equipe brasileira. Também fizeram parte do time: Paulo Miranda, Vittorio Burger e Thales Marino.
 
Com muitos treinos preparatórios e dedicação, os brasileiros subiram no pódio por equipe, na categoria children, após conquistar a segunda colocação, com apenas uma falta, quatro pontos perdidos na Copa das Nações. A vitória ficou com o México.
 
Já na classificação individual, Pedro Malucelli Egoroff, atleta paulista do CHTSJ, foi o grande destaque após conquistar o 2° lugar no primeiro dia ao cronômetro, 5° lugar no segundo dia com desempate e zerar seus dois percursos na Copa das Nações.  Com esses resultados Pedro foi o campeão da série.  “Foi uma grande satisfação. Posso dizer que foi a realização de um grande sonho poder representar o meu país em um campeonato de tão grande importância", declarou o cavaleiro.
 
Seu instrutor, Caio Gracco, alegou que a vitória foi a consagração do resultado de vários anos de trabalho. “O Pedro começou a montar comigo aos 05 anos de idade e até hoje segue minhas orientações. Ele é super dedicado a tudo que está ao seu alcance e está sempre pronto para aperfeiçoar sua equitação", afirmou. 
 
Caio afirma que ter o apoio dos familiares é peça essencial para o sucesso: “É fundamental o respaldo da família não só na parte financeira, como na psicológica. Na medida em que um atleta almeja subir de categoria e obter bons resultados é natural que ocorra a necessidade de ter cavalos de alto nível ao seu alcance, e a família sempre nos deu todo o suporte", garantiu.