Com muita emoção, alemão leva o GCT 2010

Cymon Tylor - photostationonline.com

Marcus Ehning foi o grande campeão do Global Champions Tour, campeonato mais importante do hipismo mundial disputado em nove etapas. A final, disputada na noite de 28 de Agosto, no Rio de Janeiro foi emocionante.

O alemão foi muito bem e conseguiu reverter um resultado que já parecia perdido, terminando em primeiro lugar na classificação geral e se sangrando assim, o grande campeão da competição. De quebra, ele ainda levou todos os prêmios da etapa canarinho. A prova aconteceu durante o Athina Onassis International Horse Show, na Sociedade Hípica Brasileira. 

  Apontado como favorito para ficar com o troféu, Marco Kutscher, estava liderando o torneio com folga, com 215 pontos. Ele só precisava garantir vaga no segundo percurso da final  para sagrar-se campeão por antecipação da edição 2010 do torneio. Entretanto, o que parecia improvável aconteceu. Kutschr cometeu duas penalidades na primeira passagem e acabou na 25ª posição. Com o resultado, ele não se classificou entre os 18 melhores para a segunda volta deixando aberta à disputa pelo campeonato.

Seu compatriota, Marcus Ehning, que até então ocupava o segundo lugar, foi perfeito e se garantiu na briga pelo título com o melhor desempenho na segunda volta. Na decisão, Marcus foi o último a entrar na pista e bateu o tempo do irlandês Denis Lynch por centésimos de segundo, faturando todos os prêmios da noite e também o título de grande campeão do ano.

Montando Noltes Küchengirl, o alemão conseguiu completar o percurso de desempate da etapa brasileira em 33 segundos 23 milésimos e um triplo zero (sem penalidades na primeira e segunda voltas e no desempate). O segundo lugar da etapa brasileira ficou com o irlandês Denis Lynch, que completou o mesmo percurso em 33 segundos e 50 milésimos, também com um triplo zero. A australiana Edwina Alexander, a exemplo dos primeiros colocados, também zerou os três percursos, ficando em terceiro lugar com o tempo de 34 segundos e 01 milésimo. O melhor brasileiro da etapa disputada no Rio de Janeiro foi Carlos Motta Ribas, o Cacá. Ele, que figurava no pódio até o fim da disputa, terminou na quarta posição com a montaria Ronaldo, em 34s33 e triplo zero.

Marcus Ehning terminou o GCT em primeiro lugar na classificação geral, com 222 pontos. O segundo lugar do Global Champions Tour ficou com Marco Kutscher, também alemão. Ele somou 215 pontos. A australiana Edwina Alexander foi a terceira com 198 pontos conquistados durante as nove etapas da competição.

O melhor brasileiro na classificação geral foi Bernardo Alves, que terminou em 11º lugar. Álvaro de  Miranda Neto, o Doda, ficou em 15º lugar. O  campeão olímpico de Atenas-2004, Rodrigo Pessoa terminou o campeonato na 32ª colocação.  

Por ter conquistado a grande prova do torneio, o número cinco do ranking mundial foi eleito o melhor cavaleiro da competição. De quebra ainda recebeu como prêmio 427 mil euros (300 mil euros como campeão do GCT 2010, 100 mil euros pelo título do GP Oi e 27 mil euros como melhor cavaleiro do AOIHS) o maior valor já pago na história do hipismo a um cavaleiro individual.  

A quarta edição AOIHS recebeu 8 mil pessoas na quinta e sexta e 5 mil pessoas no sábado e como nos anos anteriores, foi considerada um sucesso.

Resultados da etapa disputada no Rio de Janeiro

http://www.globalchampionstour.com/events/2010/rio+de+janeiro/results/263/class-ci5---final-global-champions-tour-2010---oi---table-a-1m60-with-two-rounds

Classificação Final do campeonato mundial.

 http://www.globalchampionstour.com/ranking

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook