Doda Miranda fica em segundo e começa bem a temporada nos EUA

 O cavaleiro brasileiro Doda Miranda começou bem a temporada no Festival Equestre de Inverno / Foto: Alexandre Vidal

EUA - O cavaleiro brasileiro Doda Miranda começou bem a temporada no Festival Equestre de Inverno, em Wellington, nos Estados Unidos - competição que disputa pela primeira vez na carreira. Neste domingo, no dorso de Show Show, Doda ficou na segunda colocação com um duplo zero, no tempo de 37s413 no GP Mar-O-Lago Club, que distribuiu 30 mil dolares de prêmio. A vitória ficou com Charles Jacob com Flaming Star, com dois percursos sem faltas com 37s163 no desempate.
 
Dos 46 conjuntos que participaram da prova, apenas 14 conseguiram pista limpa e se classificaram para a segunda volta. A disputa pela vitória foi acirrada e por menos de 30 centésimos de segundo, ela escapou de Doda. A terceira posição ficou com Reed Kessler e Ligist com duplo zero em 37s708.
 
A competição de hipismo, que está na sua 34ª edição, é a maior e mais longa do mundo. Até o dia 31 de março, serão 12 semanas de muita emoção, com provas para diversas categorias que juntas irão distribuir mais de sete milhões de dólares em prêmios. Além de Doda Miranda, a equipe AD Sport Horse conta com a amazona Athina Onassis de Miranda e com o cavaleiro paulista Flávio Abreu Bernardes. Viviane Miranda, filha de Doda, também participa do torneio na categoria Pônei.
 
Resultado GP GP Mar-O-Lago Club 
 
1º - CHARLES JACOBS / FLAMING STAR - 0 | 0 | 37.163
2º - DODA MIRANDA / SHOW SHOW - 0 | 0 | 37.413 
3º - REED KESSLER / LIGIST - 0 | 0 | 37.708