Stephan Barcha leva GP Clássico e é campeão do ranking da Copa Chevaux 2017

No Enduro, Ana Carla Maciel conquista os 160km e Telmo José Gois os 120km / Foto: Divulgação

Brasília - O segundo dia do Conjunto Festival Hípico teve emoções de sobra no Brasília Country Club. No Salto, além das provas de diversas categorias, inclusive de escola, o dia se encerrou com o GP Clássico, que nesta etapa foi o GP Luis Ferreia Correia, em homenagem ao querido cavaleiro.
 
O título foi para Stephan Barcha e o rápido Chevaux Ziverstone, que concluíram o percurso de desempate com praticamente 5s de vantagem em relação ao segundo colocado, Marcos Ribeiro dos Santos e Albar Armani de Carmel.
 
"Hoje foi um grande prêmio muito legal. A gente estava competindo em nome de uma pessoa espetacular que foi o Tche, o filho dele veio da Europa para prestigiar a prova, e foi uma energia fantástica. E quanto ao título do ranking, o agradecimento vai para a Chevaux e esse intuito de motivar e fomentar o esporte", comemorou o campeão. O resultado completo do Salto está no site da FHBr.
 
Já no Enduro, Ana Carla Maciel e Moscou Endurance, que largaram às 5h da manhã, confirmaram a sua emocionante vitória na categoria 160km por volta das 18h10. A disputa dos 120km foi para Telmo José Gois, que com muita experiência guiou Hannah Del Ret para a vitória. “É muito difícil a prova com esse calor e ar seco de Brasília, foi realmente de muita superação. Eu vim sozinho com meu amigo fazendo apoio, já que minha equipe não pode vir, e hoje tive que ter o ‘feeling’ do cavalo. Foi muito especial", comentou Telmo, emocionado. Para conferir os resultados do dia na modalidade, basta acessar o site da Chevaux.
 
Além das grandes emoções do esporte, os apaixonados por cavalos também puderam ver de perto uma demonstração da famosa técnica de Join-Up de Monty Roberts, feita durante a oficina de Horsemanship de Bruno Sá Grise. Com a técnica, o domador faz com que o animal o reconheça como líder e respeite seu espaço, buscando estabelecer um elo de confiança entre os dois. Amanhã, a oficina de Bruno Sá Grise continua e será reservado um tempo para responder perguntas e solucionar problemas que outros cavaleiros possam ter com seus cavalos. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook