Brasileiras estreiam no Mundial Jr. superando as rivais mexicanas

Adriana Bitiati / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - No primeiro dia do 14º Mundial Junior FINA de Nado Sincronizado as meninas da seleção brasileira apresentaram a rotina livre da equipe, com o tema “pássaros”, somaram 81,100 pontos, ficaram à frente de das suas concorrentes diretas, as mexicanas, e conquistaram a 11ª colocação parcial da disputa. Para confirmar a vaga na final por equipes é preciso esperar a realização da prova de figuras, que acontece nesta sexta-feira (1/8), e somar a nota de cada atleta. A competição realizada em Helsinki, na Finlândia, segue até domingo (3/8).
 
Na tarde desta quinta-feira (31/7), será a vez da etapa eliminatória da rotina livre combinada – Combo. Nesta prova o Brasil tem o “Circo” como tema.
 
A prova de figuras é obrigatoriamente realizada em todas as competições de categoria de base e sua pontuação é somada em todas as demais provas, com exceção do Combo. A prova que é realizada por todas as participantes do torneio, consiste na apresentação de movimentos básicos da modalidade, para um grupo de juízes, sem o acompanhamento sonoro.
 
A equipe livre brasileira é formada por Sofia Costa, Mariana Giorgi, Luiza Gomes, Sabrine Lowy, Victoria Mussa, Marcella Pimentel, Beatriz Regly Teixeira e Gabriela Regly Teixeira. As reservas são: Giovanna Cerino e Rafaella Catharino.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook