Som Livre e Rio 2016 lançam “Alma e Coração”, música tema dos Jogos Rio

Além de darem voz à canção, Thiaguinho e Projota participam de clipe / Foto: Rio 2016 / Paulo Múmia

Rio de Janeiro - “Eu sei o que eu quero pra vida pois nada vem fácil irmão / Sem o suor o valor da conquista permanece em vão / Sempre é hora pra fazer algo melhor acontecer / E a sua hora vai chegar”.
 
Estes são os primeiros versos de “Alma e Coração”, escolhida para ser a música tema dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Unindo samba e rap, a canção traz as vozes de Thiaguinho e Projota. A produção é do Tropkillaz - duo formado pelos DJs André Laudz e Zé Gonzalez – e de Nave. O lançamento aconteceu no último domingo, 3 de julho.
 
Confira: 
 
 
Com produção da Conspiração e direção de Fred Ouro Preto, o clipe de “Alma e Coração” traz o espírito olímpico dentro e fora das arenas. Dele participam quatro jovens atletas – Antônio, Eva, Rayssa e Felipe -, que praticam atletismo, ginástica artística, natação e boxe, respectivamente. Nas imagens, eles mostram a evolução nos seus treinos e sonham em participar dos Jogos Olímpicos. Também fazem parte do vídeo Thiaguinho e Projota, que soltam a voz no Estádio Olímpico, uma das principais locações do clipe. As filmagens foram realizadas em dois dias em diferentes pontos da cidade, incluindo a comunidade do Vidigal.
 
A música foi a escolhida entre dezenas recebidas pela Som Livre de compositores de todo o país porque traz em sua letra mensagens de vitória, perseverança e dedicação. Originalmente um rap, a canção escrita por Léo da Baixada, Victor Reis e Rodrigo Marques foi adaptada para uma roupagem mais brasileira, misturando ritmos que são a marca do país.
 
“Estamos muito felizes com o resultado de Alma e Coração. É um ótimo retrato da atitude positiva do país e da luta de pequenos brasileiros para conquistar seu espaço em grandes arenas da vida, esportivas ou não. Musicalmente, temos uma mistura de gêneros locais como o funk carioca, o hip-hop paulista e o samba, além de fortes influências internacionais. A interpretação cem por cento brasileira é um marco da grande diversidade e talento artístico do Brasil”, explica Marcelo Soares, presidente da Som Livre. 
 
Alma e Coração
(Léo da Baixada, Victor Reis e Rodrigo Marques)
 
Eu sei o que eu quero pra vida pois nada vem fácil irmão,
Sem o suor o valor da conquista permanece em vão.
Sempre é hora pra fazer algo melhor acontecer,
E a sua hora vai chegar... (Agora é pra valer!)
Um mundo novo só de gente boa
Esse é o meu lugar
Não nasci ontem não, sigo nessa missão,
E assim eu vou chegar.
Fazer acontecer, lutar e conquistar,
Mantenho a fé pra caminhar, e assim eu vou
O o o o, O o o o,
De alma e coração.
A vida não é brincadeira, não marco bobeira,
eu cheguei pra ficar,
Acredito que tudo tem hora,
tem o seu momento e tem o seu lugar.
Pois errar faz parte, evoluir é arte,
basta acreditar, depende de você.
 

Veja Também: