Ciclista de RP vence etapa e assume liderança geral na Rutas de América

Alan Maniezzo foi o vencedor, com Cristian Egídio fazendo a "dobradinha" na segunda posição / Foto: Eduardo Schaucoski

Uruguai - A 3ª Etapa da Rutas de América reservou grandes resultados para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). Alan Maniezzo foi o grande vencedor no percurso que ligou as cidades de San José a Colonia em 3h 07min e 03segs.
 
Cristian Egídio, também de Ribeirão, foi o segundo, com o uruguaio Joaquim Ansolabehere completando o pódio. Rodrigo Melo foi o quarto, coroando a belíssima prova da equipe.
 
Alan assume assim a liderança na Classificação Geral da prova, com um tempo de 11h 07min e 33segs, um segundo abaixo do segundo colocado, o uruguaio Pablo Ancheri, que venceu a 2ª Etapa, na quarta-feira. “É muito importante chegar a essa fase da prova na primeira colocação. Agora é manter o ritmo até o final”, diz Maniezzo.
 
Com os bons resultados na etapa, o Ciclismo de RP assumiu a liderança na Classificação Geral por Equipes, com o tempo de 33h 23min e 24segs, 52 segundos à frente da segunda colocada, a C.C. San Antonio. “Conseguimos um tempo muito bom nessa etapa e abrimos uma distância, agora precisamos ter foco para nos mantermos em cima”, conta Marcelo Donnabella, treinador da equipe de ciclismo.
 
O final da 3ª Etapa representa a metade da prova. A próxima etapa será realizada nesta sexta-feira, ligando as cidades de Juan Lacaze e Flores.
 
Ainda nesta quinta-feira, será realizada a prova de contrarrelógio, a partir das 16h, horário de Brasília.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook