Grã-Bretanha surpreende e impede tri dos Países Baixos

Na disputa de pênaltis, as britânicas Helen Richardson-Walsh e Hollie Webb foram as únicas a marcar, assegurando o título / Foto: Mark Kolbe/Getty ImagesNa disputa de pênaltis, as britânicas Helen Richardson-Walsh e Hollie Webb foram as únicas a marcar, assegurando o título / Foto: Mark Kolbe/Getty Images

Rio de Janeiro - Campeã Olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012, a seleção feminina dos Países Baixos entrou na decisão do hóquei sobre grama feminino como favorita diante da Grã-Bretanha. Mas a seleção britânica, estreante em finais, não se intimidou com o retrospecto das rivais e garantiu o título no Centro Olímpico de Hóquei.
 
A partida terminou empatada em 3 a 3 no tempo normal – Lily Owsley, Crista Cullen e Nicola White marcaram para a Grã-Bretanha, enquanto Kitty van Male (2) e Maartje Paumen fizeram para os Países Baixos. Na disputa de pênaltis, as britânicas Helen Richardson-Walsh e Hollie Webb foram as únicas a marcar, assegurando o título. 
 
“Está sendo muito difícil de acreditar. O time foi fantástico. Fizemos um bom torneio e merecemos vencer. Estou feliz por termos tido um final feliz”, disse a goleira britânica Maddie Hinch.
 
A medalha de bronze do torneio feminino ficou com a Alemanha, que derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook