Países Baixos encaram Grã-Bretanha na final do hóquei sobre grama

Ellen Hoog marcou o gol que deu a classificação aos Países Baixos / Foto: Rob Carr/Getty ImagesEllen Hoog marcou o gol que deu a classificação aos Países Baixos / Foto: Rob Carr/Getty Images

Rio de Janeiro - Os Países Baixos seguem vivos na luta pelo tricampeonato Olímpico feminino no hóquei sobre grama. A equipe precisou ir aos pênaltis, mas passou pela Alemanha na semifinal nesta quarta (17) e avançou à decisão, contra a Grã-Bretanha. A partida decisiva será na sexta (19), às 17h, no Centro Olímpico de Hóquei. 
 
A primeira semifinal, entre Países Baixos e Alemanha, foi marcada pelo equilíbrio. No tempo normal, poucos gols e empate por 1 a 1, com Lisa Schutze marcando para as alemãs e Maartje Paumen para as holandesas. 
 
Na disputa de pênaltis, os Países Baixos levaram a melhor e venceram por 4 a 3. O gol decisivo foi marcado pela estrela Ellen Hoog. 
 
“Fiquei um pouco insegura, pois tinha perdido um pênalti, mas confiei em mim mesma e acreditei que não iria perder novamente. O time confiou em mim e isso me deu mais força. Depois que fiz o gol, senti um grande alívio”, disse a atleta dos Países Baixos.
 
Na segunda semifinal, a Grã-Bretanha, bronze em Londres 2012, não teve tantas dificuldades para passar pela Nova Zelândia e chegar à sua primeira final Olímpica. A equipe europeia derrotou o time da Oceania por 3 a 0, com dois gols de Alexandra Danson e um de Helen Richardson-Walsh.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook