Jogadoras da seleção brasileira serão avaliadas em Instituto

Seleção feminina brasileira em 2013 / Foto: DivulgaçãoSeleção feminina brasileira em 2013 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Em processo de implementação de modalidades Olímpicas em seu rol de atividades, o Instituto Bola Pra Frente, iniciativa do tetracampeão e atual técnico do Vasco, Jorginho, estreita sua relação com a Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama, cedendo seu espaço para as avaliações técnicas das jogadoras do Rio de Janeiro e de São Paulo que participarão do processo de formação da Seleção Brasileira Feminina que disputará o Pan American Challenge em outubro, competição oficial organizada pela Federação Pan-Americana de Hóquei. As avaliações acontecem nesta terça-feira, 18 de agosto, às 19 horas.

Quatro jogadoras do Deodoro Hóquei Clube/RJ, sete atletas do Carioca Hóquei Clube/RJ e mais duas do Macau Esporte Clube/SP, foram convocadas para as avaliações, que serão conduzidas pelo treinador argentino Ignácio Adrian Lopez, conhecido como Nacho.  Na quarta-feira, serão realizadas as avaliações técnicas em Londrina (PR) e em Porto Alegre (RS). Na quinta-feira, é a vez das jogadoras do estado de Santa Catarina. No início de setembro, as jogadoras escolhidas por Nacho viajarão para a Argentina, onde vão realizar os seus treinamentos e fazer a sua preparação para o Pan-American Challenge. 
 
Para Jorginho, a parceria vai render muitos frutos. “Estamos implementando modalidades Olímpicas como hóquei sobre a grama, badminton, esgrima e rugby em nossas atividades com as crianças e adolescentes, e a Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama tem sido grande parceira. Além de doar todo material necessário para a prática do esporte, ela ministra capacitações para nossos educadores. Em breve, o Bola Pra Frente irá nas escolas da região ministrar oficinas de hóquei sobre a grama e também terá o apoio de atletas da Seleção Masculina”, afirmou o fundador.



Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook