Brasileira perde no judô

Mariana Silva é derrotada por chinesa em sua primeira luta e está fora dos Jogos Olímpicos Londres 2012/ Foto: Alaor Filho/AGIF/COBMariana Silva é derrotada por chinesa em sua primeira luta e está fora dos Jogos Olímpicos Londres 2012/ Foto: Alaor Filho/AGIF/COB

Londres- Mariana Silva foi derrotada pela chinesa Lili Xu em sua primeira luta nos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã desta terça-feira, 31 de julho, no Excel Center. Como no judô o atleta precisa chegar ao menos até as quartas-de-final para entrar na repescagem, Mariana encerrou sua participação na competição. A musa do judô brasileiro estava triste, mas serena, ao comentar o confronto, perdido por um wazari. “Se não venci, é porque falta algo. Tem muita coisa que preciso melhorar daqui para frente”, avaliou.

 

A judoca de 22 anos conta que estava se sentindo bem antes de subir no tatame, apesar do nervosismo normal em uma estreia em Jogos Olímpicos. “Conversei com outros atletas mais experientes e eles me disseram que é assim mesmo. Jogos Olímpicos têm outro clima: só acontece de quatro em quatro anos e é o sonho de todo mundo. Mas estava animada com a conquista do Felipe Kitadai, um menino que não estava tão bem ranqueado e que me mostrou que muitas vezes quem não é favorito pode chegar lá”, contou Mariana.
 
Para a técnica Rosicleia Campos, Mariana tinha totais condições de ganhar a luta. “Ela já tinha ganho dessa adversária. Além disso, a Mariana é mais alta, tem pegada melhor e estava com uma postura melhor na luta. Teve uma falha, um lapso, e levou o wazari. No judô, depois é difícil o atleta se recuperar de um golpe desses. Faltou um pouquinho”, analisou a treinadora.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook