Judô de RP faz pré-temporada em Divinolândia

A partir desta terça-feira, 12, até o próximo sábado, 16, os judocas de RP realizarão cinco dias de pré-temporada / Foto: Divulgação/Martinez Assessoria A partir desta terça-feira, 12, até o próximo sábado, 16, os judocas de RP realizarão cinco dias de pré-temporada / Foto: Divulgação/Martinez Assessoria

São Paulo - A Equipe de Judô de Ribeirão Preto (A.J Corpore Sano / SME) já tem o primeiro compromisso marcado para 2016. A partir desta terça-feira, 12, até o próximo sábado, 16, o time comandado por Cléber do Carmo e Sérgio Bin realizará cinco dias de pré-temporada em Divinolândia, interior de São Paulo. Ao todo, 26 atletas representarão a cidade durante os treinos, que deverá ter a presença de 190 judocas de várias partes do país.

 
Segundo a programação do evento, os atletas farão atividades em três períodos do dia na quarta, quinta e sexta-feira. Na terça, dia da chegada, haverá uma palestra à noite e no sábado, um treinamento apenas na parte da manhã. No total, serão 21 horas e meia de treinos durante essa semana.
 
Os judocas ficarão confinados no Complexo Esportivo de Divinolândia. Além das atividades técnicas e de força, participarão de trabalhos especiais com o campeão mundial máster em 2014 Elton Fiebig e com o Mestre Marco Antônio Barbosa, que representou o Brasil no Pan de Havana, em 1991 e em campeonatos mundiais.
 
“Será muito importante para darmos o start na temporada. Os treinamentos terão muita intensidade, já que haverá um grande número de judocas focados. Isso nos garantirá um crescimento imediato não somente na parte física, mas também na parte psicológica dos atletas. Esse tipo de treino trabalha muito o espírito samurai que existe dentro de cada um, segundo a tradição japonesa”, explica Cléber do Carmo, que já iniciou os trabalhos com a equipe desde o primeiro dia do ano.
 
Para essa temporada, a meta do time ribeirão-pretano é dobrar o número de 1440 medalhas e 16 troféus conquistados em 2015. “Este ano será, sem dúvida nenhuma, muito bom para a nossa equipe. Estamos unidos em busca de resultados cada vez mais expressivos para a nossa cidade. Temos um time muito homogêneo que cresceu muito”, disse Carmo, que buscará o título dos Jogos Regionais, após o vice no ano passado.
 
A primeira competição da Equipe nesse ano será o Troféu Yokichi Kimura, no dia 6 de março em Mogi das Cruzes. Depois, disputa a Copa São Paulo, que garante vaga para o Campeonato Sul-brasileiro, em Santa Catarina.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook