Mayra passa para as semifinais

Judoca vence suas duas lutas da manhã com segurança e segue em busca de uma medalha/ Foto: Alaor Filho/AGIF/COB Judoca vence suas duas lutas da manhã com segurança e segue em busca de uma medalha/ Foto: Alaor Filho/AGIF/COB

Londres- Mayra Aguiar já está nas semifinais da categoria meio-pesado (- 78 kg) do judô nos Jogos Olímpicos Londres 2012. A judoca brasileira, número um do ranking mundial, venceu suas duas lutas na manhã desta quinta-feira, 2 de agosto, no Excel Center, com muita segurança. Se vencer a semifinal contra a americana Kayla Harrison, à tarde, vai para a disputa da medalha de ouro e garante ao menos a prata. Se perder, disputará o bronze.
 
O primeiro confronto foi contra a tunisiana Hana Mareghni. Mayra tomou a iniciativa desde o primeiro minuto e ganhou por dois wazaris – um deles pelo golpe aplicado, outro por conta da falta de combatividade da adversária, que levou três punições. Nas quartas de final, Mayra continuou no ataque e aplicou dois wazaris na polonesa Daria Pogorzelec, confirmando, até o momento, sua condição de favorita a uma medalha.