Pesados buscam o bronze
Londres- A manhã desta sexta-feira, 3 de agosto, não terminou como os pesados Rafael Silva (+ 100kg) e Maria Suelem Altheman (+ 78kg) sonhavam. No último dia de competição do judô nos Jogos Olímpicos Londres 2012, os dois brasileiros perderam nas quartas de final. Mas ainda estão na briga por uma medalha de bronze, já que foram para a repescagem. À tarde, Baby, como Rafael é conhecido, enfrentará o húngaro Barna Bor. Já Maria Suelen vai lutar com Gulzhan Issanova, do Cazaquistão.
Os dois começaram bem. Baby ganhou seus dois primeiros confrontos, contra o islandês Thormodur Jonsson e o lituano Marius Paskevicius, por ippon. Nas quartas de final, uma disputa equilibrada com o russo Alexander Mikhaylin, tricampeão mundial, foi para o golden score, mas terminou empatada. Na decisão dos juízes, ganhou o russo.
Maria Suelen venceu a francesa Anne-Sophie Mondier com um wazari e derrotou a tunisiana Rouhou Cheikh com um belo ippon. Mas sofreu um ippon da japonesa Mika Sugimoto nas quartas de final. Se vencerem suas lutas na repescagem, os brasileiros vão disputar o bronze.