Seleção Olímpica encerra treinos no Rio de Janeiro

Equipe brasileira já faz história / Foto: Divulgação CBJ

São Paulo - A seleção olímpica de judô encerrou nesta sexta-feira, dia 6, no Rio de Janeiro, um período de cinco dias de treinamento e concentração visando às Olimpíadas de Londres 2012. 

Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Sulen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Silva (+100kg) treinaram cerca de cinco horas por dia. O próximo encontro da seleção será no dia 16 de julho, quando acontecerá o embarque para as Olimpíadas de Londres. O judô será disputado nos Jogos de 28 de julho a 3 de agosto. O coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, fez questão de ressaltar a qualidade do treinamento e a parceria com os atletas.

“Tivemos um período muito bom de treinos e todo o grupo, incluindo os atletas olímpicos, judocas de apoio e comissão técnica trabalharam para que a preparação fosse a melhor possível. O mais importante é que em todo momento os atletas participaram conosco das decisões, inclusive de quais judocas de apoio seriam levados para a aclimatação dos Jogos Olímpicos”, diz Ney Wilson.

Dono de duas medalhas olímpicas, Tiago Camilo ressaltou a importância de os atletas se doarem nesta reta final de preparação.

“A semana foi bem intensa, mas nesta fase é necessário se doar aos treinos. Todo mundo ajudou e até Londres a ordem é procurar ter bastante atenção em tudo, com o treino, alimentação, para ter um bom desempenho nas Olimpíadas", conta Camilo, que foi prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008.

Número 1 do mundo, Mayra Aguiar elogiou a estrutura no backstage do judô brasileiro. 

“O treino foi forte, com bastante foco na resistência. Mas é ótimo, principalmente pela variedade de atletas que estiveram com a gente esta semana. Tivemos uma boa estadia, alimentação e treinos, o que é fundamental neste momento", afirma.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook