Classificação inédita do ciclismo BMX faz Brasil chegar a 30 modalidades

BMX do Brasil estará em Londres / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - O Time Brasil ganhou o reforço de uma modalidade inédita nos Jogos Olímpicos Londres 2012. A competição de ciclismo BMX terá, pela primeira vez, a participação de atletas brasileiros. Após a confirmação das classificações de Renato Rezende e Squel Stein, no último final de semana, a modalidade passa a ser a 30ª em que o Brasil terá representantes em Londres, em um total de 225 vagas garantidas até o momento.

Nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, o Brasil competiu em 31 modalidades. Porém, na China, a maratona aquática era considerada uma modalidade, e para Londres será uma das provas da natação.

A equipe brasileira que disputará a prova de triatlo dos Jogos Olímpicos Londres 2012 foi definida neste domingo, dia 27, após a realização da última prova do Circuito Mundial classificatória para a competição, a 2012 ITU Triathlon World Madrid, disputada na Espanha.

O Brasil já tinha uma vaga garantida por ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Esta vaga ficou com Reinaldo Collucci. As outras duas foram para os dois brasileiros melhores posicionados no Ranking Mundial da Federação Internacional de Triatlo (ITU), Diogo Sclebin e Pâmela Oliveira.