Funcionários do metrô terão bonificações

Mesmo com os 408 quilômetros de linhas, algumas estações sofrerão com atrasos de até 30 minutos durante os Jogos  / Foto: Divulgação/Londres-2012Londres - Por conta da enorme demanda durante os Jogos Olímpicos, que ocorrerão entre 27 de julho e 12 de agosto, e das pressões pelas quais passarão os funcionários do metrô de Londres, foi fechado um acordo para premiar os trabalhadores com bonificações, que poderão chegar a até £ 850 (cerca de R$ 2.650).

Essa remuneração extra, anunciada pela união do Transporte Ferroviário e Marítimo e por um dos líderes sindicais da categoria de metroviários, será dada conforme a "assiduidade, satisfação dos clientes e de trabalho flexível por períodos definidos, a fim de entregar uma Olimpíada de sucesso". A afirmação é Transport for London, operadora do metrô londrino.

A TfL ainda parabenizou o acordo afirmando que o metrô está pronto para lidar com o aumento da demanda durante os Jogos Olímpicos. Às 12 milhões de viagens feitas em dias normais no metrô deverão ser acrescidas mais três milhões, necessárias nos dias mais movimentados.

O plano especial do metrô de Londres para as Olimpíadas é, além de colocar trens extras, estender o período de funcionamento do transporte, para dar tempo dos visitantes acompanharem as competições e ainda conhecerem a cidade devidamente.