Murmurinhos sobre Bolt e Blake em Kingston

 Frater, Bolt, Blake e Carter da Jamaica comemoram novo recorde mundial na final masculina de Revezamento 4x100m / Foto: Getty ImagesKingston, Jamaica- Há expectativa em torno do evento de sábado, o Convite da Jamaica no Estádio Nacional, no Desafio Mundial da IAAF.

O evento contará com a presença de diversos Campeões Olímpicos e Mundiais e líderes mundiais, liderado por Usain Bolt e Yohan Blake que confiram a participação na reunião. Este será o primeiro verdadeiro confronto da temporada. Até quinta-feira (3) a participação de Asafa Powell não ficou clara.

Powell correu no Revezamento 4x100m com a Equipe MVP que terminou em segundo lugar, após o Racers do Usain Bolt. Asafa disse para alguns repórteres que o machucado de alguns anos atrás está agindo e por isso ele não tinha certeza se irá correr. Na semana passada, notícias vieram a tona de que Powell iria competir nos 200m contra Blake.

Bolt confirmou semanas atrás que correria seus primeiros 100m do ano no sábado e afirmou estar trabalhando para improvisar sua partida na corrida. Bolt correu a final de 100m em Daegu no ano passado, e este ano diz estar em forma e preparado para competir.

Blake correu 9.90 segundos em condições climáticas péssimas, com chuva  e frio na UTech Clássica há três semanas, e há especulações de que Bolt irá diminuir o tempo de Blake nesta competição. Richard Thompson, Michael Frater e Lerone Clarke correram junto a Bolt.

A competição feminina é de dar água na boca por causa da aparição da campeã Olímpica Shelly-Ann Fraser-Pryce, das campeãs do Mundial Carmelita Jeter, Bianca Knight, Kelly Ann Baptiste, Debby Fergunson McKenzie e da medalhista de prata, Kerron Stewart.