Daniel Paiola está distante de Londres 2012

O número 1 do esporte no Brasil, Daniel Paiola, está distante da classificação/ Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A BWF, a Federação Internacional de Badminton, divulgou na semana passada a lista dos atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A divulgação da lista não conta com a presença de nenhum brasileiro. O número 1 do esporte no Brasil, Daniel Paiola, está distante da classificação.

O nome de Daniel Paiola é apenas o sexto na lista de espera. Agora, o melhor jogador de Badminton do Brasil terá que torcer pela desistência de vários jogadores para alcançar o sonho olímpico. “É quase impossível seis atletas desistirem dos jogos. Um ou dois podem até não jogar, mas seis é um número é muito alto. Nos outros jogos, o último atleta classificado estava perto da casa dos 100, nesta lista, o primeiro da lista de espera está em 67º”, comenta o chateado Daniel Paiola.

Uma outra dificuldade e que surpreendeu a todos é que dois atletas foram convidados para os jogos. Virgil Soeroredjo, do Suriname, e Mohamed Ajfan Rasheed, das Ilhas Maldivas, foram chamados pela BWF, sob recomendação do Comitê Olímpico Internacional (COI). Estes foram os únicos atletas convidados, nenhuma outra categoria da modalidade teve convite.

“Sempre soube que existiria isso. Todas as modalidades tem vagas destinadas para este convite. Isso não é uma obrigação de cada esporte, é uma opção e no Badminton, a BWF convidou dois atletas, diminuindo as vagas e aumentando a lista de espera”, finaliza o brasileiro.