Jogador de Badminton é uma das estrelas em prêmio com Messi, Usain Bolt e Novak Djokovic

Apesar de Lin Dan não ser um dos seis finalistas selecionados para o prestigiado prêmio Laureus World Sportsman 2012, o campeão olímpico chinês e campeão do mundo foi convidado para ser uma das estrelas do evento, em Londres / Foto: Divulgação Londres - Apesar de Lin Dan não ser um dos seis finalistas selecionados para o prestigiado prêmio Laureus World Sportsman 2012, o campeão olímpico chinês e campeão do mundo foi convidado para ser uma das estrelas do evento, em Londres.

O jogador de badminton, 28 anos, foi convidado para a cerimônia, junto com grandes nomes no esporte, como Lionel Messi, Usain Bolt e Novak Djokovic, que estavam na lista final para o Sportsman 2012.

"Os atletas chineses tendem a ver sua participação no esporte como uma plataforma para trazer glória para o país", disse Lin. "Eu sinto que isso pode não ser sempre positivo se os atletas não forem capazes de gerir essa expectativa, podendo se tornar um encargo desnecessário para eles”.

"Eu não aprendi a me concentrar sobre o resultado da competição - seja o melhor ou o pior cenário, eu aprendi as gerenciar os dois", Lin acrescentou, "mas o que dou maior importância é ser altamente disciplinado em meus treinos diários, para que seja capaz de jogar o melhor badminton nos Jogos Olímpicos de 2012.”

Lin Dan também comentou que ele estava dividido entre escolher Messi e Djokovic para o prêmio. Mas foi o craque do tênis que acabou por levar a honraria para casa.