Seleção chega a Goiânia para disputar classificatórias da Copa do Mundo 2019

Seleção chgou em Goiás para a preparação dos jogos / Foto: Divulgação

Goiás - Com Leandrinho de volta, a seleção brasileira de basquete desembarcou nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, em Goiânia, local dos dois próximos jogos pelas classificatórias da Copa do Mundo 2019. A equipe comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrovic enfrentará a Colômbia, dia 22, às 19 horas, e o Chile, dia 25, às 20 horas. Os dois confrontos serão disputados na Goiânia Arena.
 
Depois do retorno de Anderson Varejão à seleção nos jogos contra o mesmo Chile, em Osorno, e contra a Venezuela, no Rio de Janeiro, ambos vencidos pelo Brasil, os confrontos na capital de Goiás marcarão a volta do ala-armador Leandrinho. Sem defender o país desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o jogador do Franca foi a principal novidade na lista de Petrovic.
 
“Estou muito feliz de voltar ao Brasil e principalmente à seleção brasileira. Esperamos fazer dois bons jogos e conquistar duas vitórias para manter o Brasil em primeiro do grupo”, disse Leandrinho.
 
Leandrinho e Anderson Varejão, que se enfrentaram na semana passada pelo NBB, não jogavam juntos pela seleção desde a Copa do Mundo da Espanha, em 2014, quando o Brasil foi eliminado pela Sérvia nas quartas de final da competição. 
 
Além do ex-jogador do Phoenix Suns e do Golden State Warriors, o técnico Aleksandar Petrovic chamou outros cinco jogadores que não estiveram na primeira convocação: Arthur Pecos, armador do Flamengo, Guilherme, ala do Pinheiros, e os francanos Rafael Mineiro, Cipolini e Rafa Luz. 
 
O último, no entanto, outro remanescente da seleção que disputou as Olimpíadas do Rio, sofreu uma lesão no clássico contra o time rubro-negro na semana passada e foi substituído por Ricardo Fischer, armador do Bilbao, da Espanha.
 
Quem também acabou cortado por questões médicas e não desembarcou em Goiânia foi o experiente Alex Garcia. O ala do Bauru deve permanecer em repouso nos próximos 15 dias, devido ao risco de sangramento após uma polipectomia intestinal. Para seu lugar,  o técnico Alex Petrovic convocou Jhonatan Luz, do Paulistano.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook