Remando contra a corrente

Angelo Dorso, idealizador do projeto Expedição Conectando, que irá percorrer 10.000km de bicicleta e 7.500km de caiaque em meio às belezas do Brasil / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Enfrentar 10.000km de bicicleta e 7.500km de caiaque não é tarefa pra qualquer um. Contudo, existem muitos “loucos” por aí dispostos a enfrentar o desafio. Quem encarou a jornada e partiu rumo ao desconhecido foi o carioca Angelo Dorso, idealizador do projeto Expedição Conectando, que irá percorrer 10.000km de bicicleta e 7.500km de caiaque em meio às belezas do Brasil.

Começando a fase fluvial da expedição, Corso substituiu a bicicleta pelo caiaque, remou pelo Rio Tapajós de Itaituba até Santarém com um peso total de 150kg, sendo a maioria do peso de comida. Apesar do medo de remar sozinho, por um ambiente selvagem, onde habitam sucuris e jacarés, na maior parte das vezes, maiores que seu caiaque.

“Foi uma fase esplendida, pois passei onze dias navegando por um dos rios que corta a maior floresta do mundo. É uma paz inacreditável, pois encontrei muitos botos, tartarugas, aves, peixes e inúmeras praias desertas e paradisíacas as quais parava para contemplar e descansar”, contou o expedicionário.

Corso passou por toda a margem da Floresta Nacional do Tapajós, por comunidades como Brasília Legal, Fordlandia, Aveiro, Belterra, Itapoama, Prainha do Tapajós, Porto Novo e Alter do Chão – Santarém, além de inúmeras outras comunidades ribeirinhas. “A navegação pelo rio Tapajós foi sem dúvida, até agora, a melhor etapa da expedição, o único barulho que se ouvia era o da natureza e do remo batendo na água, uma paz inacreditável.”- concluiu Corso.

Angelo Corso partiu inicialmente com sua bicicleta de Paraty/RJ para a EXPEDIÇÃO CONECTANDO, e passará pelas principais reservas, chapadas, serras, parques ecológicos, cavernas, grutas, cachoeiras, rios, florestas, picos, montanhas, estradas , trilhas, aldeias indígenas e praias do Brasil. 

Para acompanhar esta aventura acesse:
http://expedicaoconectando.blogspot.com/