Brasil conquista ótimos resultados no primeiro dia do UCI Latin America Series

Os pilotos brasileiros conquistaram dois pódios e conseguiram somar 112 pontos no ranking internacional / Foto: Divulgação Colômbia - A Seleção Brasileira de Bicicross conquistou ótimos resultados na primeira etapa do UCI Latin American Series, realizada no sábado, dia 26 de Novembro, em Bogotá, na Colômbia.

Os pilotos brasileiros conquistaram dois pódios e conseguiram somar 112 pontos no ranking internacional. Esta primeira etapa foi classificada na classe 4 pela União Ciclística Internacional (UCI).

O alto nível da competição não intimidou os pilotos brasileiros da Elite Masculina, e durante a etapa classificatória Renato Rezende foi o atleta mais regular, conquistando a classificação na primeira colocação. Outro brasileiro presente na competição foi o jovem piloto Igor Martins, que apesar de realizar uma boa etapa de classificação acabou perdendo segundos decisivos na primeira bateria, ficando fora da final.

Na grande final valendo o título desta primeira etapa, Renato Rezende terminou na terceira colocação - voltando ao pódio pela primeira vez após a recuperação de sua lesão - e mesmo não conquistando a vitória o piloto destaca a importância deste resultado para o Brasil nesta competição.

- A corrida estava com um nível muito alto, as classificatórias foram muito difíceis e a grande final foi disputadíssima. Acabei terminando na terceira colocação e estou muito feliz em poder voltar ao pódio, conquistando 45 pontos para o Brasil no ranking Internacional. Agora é descansar e aguardar a etapa deste domingo, onde pretendo mais uma vez brigar pela vitória – comentou Renato Rezende.

A Colômbia faturou as duas primeiras colocações com José Luis Díaz e Andrés Jimenez, primeiro e segundo colocados respectivamente.

Entre as mulheres da Elite Feminina o Brasil conseguiu classificar suas duas representantes para a grande final. Após uma etapa classificatória bastante apertada, Bianca Quinalha conseguiu administrar muito bem a competição concluindo na terceira colocação, após perder o segundo posto nos metros finais para a argentina Gabriela Díaz. A vitória ficou com a colombiana Mariana Pajón.

"A competição foi muito difícil, estamos competindo contra as melhores atletas das Americas. Procurei realizar uma corrida segura, onde meu maior objetivo era conseguir subir ao pódio e graças a deus acabou tudo dando certo. Estou muito contente com este resultado e gostaria de agradecer a Confederação Brasileira de Ciclismo por ter acreditado em nosso potencial",  destacou Bianca Quinalha.

Completando a participação brasileira nesta primeira etapa, Priscilla Carnaval finalizou na sétima colocação.

Com estes resultados a Seleção Brasileira de Bicicross conquistou 112 pontos no ranking Olímpico da União Ciclística Internacional, dando mais um importante passo em busca da vaga para as Olimpíadas de Londres 2012.

Os pilotos brasileiros voltam a competir neste domingo (27) a partir das 12h, horário de Brasília, para disputar a segunda etapa da competição que esta classificada na Classe 5 da UCI.

Confira a programação do UCI Latin American Series:

Domingo (27/11) – 2ª Etapa
Treinamento oficial

10h às 12h (Horário de Brasília)

Competição

12h15 às 14h00 (Horário de Brasília)