Depois de três anos no ciclismo internacional, Otávio Bulgarelli é o novo reforço de Pindamonhangaba

Depois de duas temporadas na Itália, Otávio Bulgarelli é o novo reforço da equipe de Pindamonhangaba / Foto: DivulgaçãoPindamonhangaba - Depois de duas temporadas na Itália, Otávio Bulgarelli é o novo reforço da equipe de Pindamonhangaba. Uma das principais esquadras nacionais, Bulgarelli chega com a responsabilidade de liderar a equipe do interior de São Paulo.

Com experiência internacional, aos 27 anos, Otávio Bulgarelli volta ao Brasil depois de três temporadas. Segundo o técnico da esquadra Pindamonhangaba, Benedito Tadeu “Kid”, o brasileiro chega com uma responsabilidade para liderar sua equipe “O Otávio é um atleta que tem uma grande bagagem no ciclismo, principalmente na Europa, berço do ciclismo mundial, e com certeza irá somar, e muito, ao nosso elenco”.

Antes de ir para o ciclismo internacional, Bulgarelli era atleta da equipe Flying Horse/Caloi, entre os anos de 2007 e 2009, onde começou a ser notado e convocado inúmeras vezes para seleção brasileira de ciclismo.

Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos, Bulgarelli foi chamado para fazer parte da equipe brasileira de ciclismo de estrada, onde conquistaram a medalha de bronze. Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, Bulgarelli foi chamado para ser o atleta reserva da seleção de estrada.

Em 2010 o brasileiro começou sua carreira internacional. O ciclista passou quatro meses no Canadá, correndo por uma esquadra da província de Quebeck. Em poucos meses, Bulgarelli subiu ao pódio nove vezes. Com os resultados, chamou a atenção da equipe MG Kvis Norda Pacific Team, onde passou a temporada de 2010. Em 2011, o brasileiro não teve seu contrato renovado e assinou com outra equipe italiana, a Farnese Vini-Neri, entrando de vez para o ciclismo profissional, um dos poucos brasileiro a conseguir tal façanha.

Aos 27 anos, Bulgarelli não gostou da proposta de renovação da equipe italiana e resolveu voltar para o Brasil e correr numa das maiores esquadras brasileiras. Bulgarelli avisa que chegou para somar ainda mais resultados positivos para equipe de Pinda.” Estou chegando para somar a equipe. Confio no trabalho do técnico Kid e espero contribuir para que Pindamonhangaba conquiste ainda mais resultados positivos em 2012”, disse confiante.

O calendário nacional já tem data para começar. A primeira competição de 2012 será a Copa América de Ciclismo, que será disputada no dia 12 de janeiro, no Rio de Janeiro.