Provas de rua propiciam belas vistas em Londres

Pessoas se concentram em frente ao Palácio de Buckingham após triathlon / Foto: Humberto Deveza / EAPessoas se concentram em frente ao Palácio de Buckingham após triathlon / Foto: Humberto Deveza / EA

Londres - Hoje a prova do Triathlon masculino, realizada a partir do fim da manhã em Londres, atraiu mais uma vez uma multidão às ruas da capital britânica. Como ocorreu no sábado com a marcha atlética masculina e no domingo com a maratona das mulheres, milhares acompanharam mais uma das poucas provas que podem ser vistas sem ingresso.

Porém, além de ter o privilégio de assistir a uma competição olímpica, os monumentos históricos de Londres são um bônus a mais para quem fica horas guardando um bom lugar na grade que separa a rua, onde passam os atletas, da calçada, onde ficam os espectadores.

O percurso da corrida do Triathlon abrangeu mais uma vez o famoso Big Ben e a mais conhecida residência da monarquia britânica, o Palácio de Buckingham. Ambos ficaram cercados de grades durante toda a prova, evitando assim qualquer aproximação dos turistas. As cercas que cerceavam a aproximação ao Palácio, no entanto, foram retiradas logo que os triatletas finalizaram a disputa.

Não deu outra: várias pessoas que viam a competição, ao invés de irem embora, seguiram até o monumento dourado que fica em frente ao Palácio e à residência em si para ver e fotografar a representação da monarquia britânica.

Japoneses, russos, chineses e, claro, brasileiros, reverazam-se no melhor lugar que se tinha para tirar uma boa fotografia em frente ao Palácio de Buckingham. Os seguranças, como é comum em qualquer local de competição destes Jogos Olímpicos, não saíram de perto dos "espectadores", mas tiveram que posar com alguns turistas mais empolgados.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook