Brasil 100% de aproveitamento

Seleção masculina de futebol vence a Nova Zelândia por 3 a 0 e garante primeiro lugar do grupo C/ Foto: Divulgação 

Londres- Mesmo poupando alguns titulares, a seleção brasileira masculina de futebol venceu a Nova Zelândia com tranquilidade, nesta quarta-feira, 1º de agosto, pelo placar de 3 a 0. Assim, o Brasil encerrou a primeira fase do torneio na primeira colocação do Grupo C, com 100% de aproveitamento – ou três vitórias. Nas quartas de final, a equipe vai enfrentar o segundo colocado do grupo D, no sábado, 4 de agosto, novamente no estádio St. James Park, em Newcastle.

 

Com Neymar mais uma vez inspirado, pecando apenas nas finalizações, a seleção brasileira ditou o ritmo da partida do início ao fim. Assim, não demorou muito para que surgissem as primeiras oportunidades de gol. Só Neymar teve três chances de marcar nos primeiros dez minutos, a melhor delas num bonito voleio, que passou rente à trave.
 
Já classificado, o Brasil trocava passes em ritmo de treino, esperando o melhor momento para entrar na área adversária. Foi assim, por meio de uma bonita tabela, que a seleção brasileira chegou ao primeiro gol. Ao receber de Danilo na entrada da área, Leandro Damião devolveu para o ex-santista, que tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
 
Não demorou muito e a seleção brasileira marcou o segundo, também depois de uma boa troca de passes. Ao receber um passe de letra de Marcelo, Alex Sandro foi à linha de fundo e cruzou para Leandro Damião, que tocou para o gol vazio: 2 a 0.
O segundo tempo foi uma repetição do primeiro, uma espécie de treino de ataque contra defesa. Logo aos 6 minutos, Sandro aproveitou cruzamento de Marcelo da esquerda e fez 3 a 0. Daí para frente o Brasil continuou a rondar o gol adversário e perdeu diversas chances de ampliar o placar. Na melhor delas, Neymar chutou por cima, com o gol vazio.
 
A lamentar, a expulsão de Alex Sandro, que, na tentativa de cavar um pênalti, acabou recebendo o segundo cartão amarelo e, posteriormente, o vermelho.