Flamenguistas elogiam estrutura em treinamentos na Alemanha
Rio de Janeiro - Diego Hypolito, Victor Rosa e Sergio Sasaki, ginastas do Flamengo, estão treinando em Stuttgart, na Alemanha, já pensando na temporada 2011 da Copa do Mundo da modalidade. A experiência está sendo muito proveitosa e os atletas esperam voltar ainda mais preparados para os desafios do ano que antecede aos Jogos Olímpicos de Londres.
Sasaki, que recentemente conquistou duas medalhas (ouro no salto e prata no solo) na etapa da Copa do Mundo de Doha, Qatar, destacou a importância de estar na seleção brasileira e comentou a ótima estrutura do Centro de Treinamento onde está.
"Também temos ótimos aparelhos no Brasil, mas aqui, onde fica o Centro de Treinamento deles, estão os mais modernos, claro. Além disso, aqui tem, por exemplo, três paralelas oficiais e mais três onde a gente pode trabalhar só para aprender elementos novos. É uma maravilha", afirmou o atleta que já havia treinado no local em 2007.
Sob o comando de Renato Araújo, técnico da seleção e do Flamengo, o bicampeão mundial Diego Hypolito voltou disposto e está confiante após cinco meses se recuperando da cirurgia no tornozelo esquerdo.
"Estou me sentindo pronto e muito feliz em voltar aos treinos. É ano de Pan-Americano e pretendo buscar uma vaga para disputar as Olimpíadas de Londres" – disse Hypolito.
Em duas semanas, será a vez das meninas. A seleção feminina, que conta com a experiência de três rubro-negras, embarca a para a Alemanha com o mesmo objetivo - estágio de treinamento no avançado Kunst-Turn-Forum. Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Gabriela Soares serão as representantes do Flamengo.