Jade Barbosa, Angélica Kvieczynski e Daienne Lima recebem prêmio de melhores de 2010 na ginástica
São Paulo - Três grandes atletas foram escolhidas por um juri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte como as melhores da ginástica em 2010. Jade Barbosa representa a Ginástica Artística, Angélica Kvieczynski, a Ginástica Rítmica, e Daienne Lima, o Trampolim. As três receberão o prêmio Brasil Olímpico segunda-feira, dia 20 de dezembro, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro.
Todas tiveram bons resultados e elevaram o nome do país nos campeonatos que participaram. Jade Barbosa voltou a defender a Seleção Brasileira neste ano de 2010 e, na sua primeira participação após o retornou, conquistou a medalha de bronze no aparelho salto no Mundial de Roterdã, na Holanda, no mês de outubro.
"Acredito que essa medalha fez com que eu me destacasse neste ano, principalmente por ter voltado à Seleção. Fiquei muito feliz com o resultado e com a indicação. Tudo isso só me faz acreditar cada vez mais que posso conseguir outros bons resultados para o Brasil", disse Jade Barbosa, que estará no MAM para receber o prêmio.
Angélica Kvieczynski destaca o trabalho em equipe. "Esse prêmio se deve a junção de um trabalho que considero de várias pessoas: meu, por me dedicar aos treinos, da Anita (Klemann), minha treinadora, que me ensina muito, e de todo o grupo. É o reconhecimento de um trabalho e, por isso, fico muito feliz e dedico a todos que estão próximos a mim", disse Angélica.
Para Daienne Lima, 2010 fica marcado pela boa participação nos campeonatos. "Esse foi um ano muito bom, mas não esperava ser indicada para esse prêmio, já que estava concorrendo com atletas muito bons (Carlos Ramirez Pala e Rodrigo Pacheco). Mas quando soube, fiquei muito feliz. Esse reconhecimento é um grande incentivo para a gente treinar e se dedicar cada vez mais", afirmou Daienne.
As três ginastas estarão com a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Cacho Resende, na cerimônia de entrega do prêmio no Rio de Janeiro. "A ginástica está muito bem representada por essas três atletas, mas a Confederação se orgulha muito por todos os nossos ginastas que levam o nome do Brasil e da entidade nos campeonatos internacionais", afirmou Luciene Resende.