Handebol fecha com nova vitória

Equipe feminina bate Angola e espera definição de chave das quartas/ Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB

Londres- Apesar de alguns sustos, a seleção brasileira feminina de handebol fechou vitória sua campanha na fase de grupos dos Jogos Olímpicos Londres 2012 na tarde deste domingo, 5 de agosto: num jogo bastante disputado, superou a valente equipe de Angola por 29 a 26 (14 a 9 no primeiro tempo). Na terça-feira, a equipe disputará uma vaga nas semifinais, em horário e adversário ainda a serem definidos pelo restante da rodada final.
 
Em cinco partidas, a equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak obteve quatro vitórias, perdendo apenas o duelo contra a Rússia. Contra as angolanas, o time teve alguns momentos de desconcentração que acabaram dando um toque a mais de emoção ao jogo, especialmente nos minutos finais do segundo tempo, quando a equipe africana reduziu para apenas dois gols uma diferença que era de cinco e, com menos de um minuto no relógio, teve um gol anulado por uma invasão da atacante Azenaide.
 
“A gente se desconcentrou e Angola reagiu. Isso não pode acontecer agora que as partidas serão eliminatórias. Pelo menos tivemos calma para trabalhar nos momentos de maior pressão”, disse a armadora Duda Amorim, um dos destaques da seleção na partida hoje, com quatro gols.
 
Soubak também lamentou os momentos de desatenção, mas elogiou suas comandadas pela maneira como reagiram. “Não era para cairmos de produção daquele jeito, esse um jogo para vencermos por 10 gols. Mas fiquei feliz em ver como as meninas, na hora em que a coisa apertou, tiveram maturidade para controlar o jogo”.
 
Agora, a expectativa é de uma partida complicada nas quartas-de-final, apesar de o Brasil já saber que não enfrentará a França, que já está classificada como primeira do Grupo A e enfrentará a quarta colocada do grupo do Brasil. O adversário poderá sair da disputa entre Coréia, Noruega e Espanha. “O nível da competição está muito alto e todos os adversários serão complicados. Há diferenças entre escolas e estilos, mas o importante é que o grupo vem ganhando confiança com os resultados positivos”, completou o treinador brasileiro.